alexandre henrique Postado Julho 9, 2006 Denunciar Share Postado Julho 9, 2006 Olá pessoal, to tentanto fazer uma página contato (em asp) pro meu site, não sou programador, mas preciso fazer isso funcionar.tenho 2 arquivos : "contato.asp" e o "resp_contato.asp"Sei que o servidor onde hospedo, tem os componentes: CDONTS E ASPMAIL.No meu script usei o CDONTS.Quando testo, dá o seguinte erro:Microsoft VBScript runtime error '800a01b6'Object doesn't support this property or method: 'email.FromName'/teste/resp_contato000.asp, line 17 o que é isso?alguém pode me dá uma força???Ate logo<------------------------Segue abaixo o código "resp_contato.asp"---------------------------><%Dim vNome, vEmail, vDestino, vEmpresa, vMensagemvNome = Request.Form("txtNome")vEmail = Request.Form("txtEmail")vDestino = "galeria@galeriaestudiografico.com.br"vEmpresa = "Scientific"vMensagem = Request.Form("txtMensagem")vAssunto = "[Contato pelo Site]" set email = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") email.FromName = vNome email.FromAddress = vEmail email.RemoteHost = "smtp.phidji.com.br" email.AddRecipient vDestino, vEmpresa email.Subject = sAssunto & " - E-mail" strMsgHeader = vNome & "(" & vEmail & ") " & " quem enviou! " & vbCrLf & vbCrLf strMsgFooter = vMensagem email.BodyText = strMsgHeader & strMsgFooter if email.SendMail then Response.Redirect (Request.QueryString("resp_contato_ok.asp")) else Response.Redirect (Request.QueryString("resp_contato_erro.asp")) end if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 9, 2006 Denunciar Share Postado Julho 9, 2006 isso está parecendo Aspmail e não Cdonts, tente assim:set email = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 troquei a linha "createObject" testei e dá esse erro:Microsoft VBScript runtime error '800a01f4'Variable is undefined: 'email'/teste/enviar_email.asp, line 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 qual é a linha 11 do arquivo enviar_email.asp ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 a linha 11 é: set email = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 você mudou o nome do arquivo? porque inicialmente você disse que era resp_contato.asp e agora mostra erro em enviar_email.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 É, já fiz tantos testes que acabei mudando os nomes dos arquivos sim.Olha só, vou te passar 2 links de 2 testes que fiz (mas nenhum funciona).01-http://www.scientific.med.br/contato/contato.asp(esse dá o erro: "Response object error 'ASP 0158 : 80004005'Missing URL/contato/resp_contato.asp, line 36A URL is required.")o código:"resp_contato.asp"<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%'Declarando variveisDim vNome, vEmail, vDestino, vEmpresa, vMensagem'Pegando os dados digitados nos campos e colocando em variaveisvNome = Request.Form("txtNome")vEmail = Request.Form("txtEmail")vDestino = "galeriaeg@gmail.com"vEmpresa = "Scientific"vMensagem = Request.Form("txtMensagem")vAssunto = "[Contato pelo Site]"'Cria o objeto set email = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") email.FromName = vNome email.FromAddress = vEmail 'Host para envio de emails email.RemoteHost = "smtp.phidji.com" email.AddRecipient vDestino, vEmpresa email.Subject = sAssunto & " - E-mail"'Monta a texto para o envio strMsgHeader = vNome & "(" & vEmail & ") " & " quem enviou! " & vbCrLf & vbCrLf strMsgFooter = vMensagem email.BodyText = strMsgHeader & strMsgFooter ' Se for enviado redirecionar para obrigado.asp if email.SendMail then Response.Redirect (Request.QueryString("resp_contato_ok.asp")) else ' Se não for enviado mostra o erro que ocoreu Response.Redirect (Request.QueryString("resp_contato_erro.asp")) end if%>--------------------------------------------------------------------------------------------------02-http://www.scientific.med.br/teste/enviar.htm(esse aparentemente da certo mas não recebo nada na caixa de email, o pior é que teve um hora que deu certo!)o codigo:"enviar_email.asp"<%Option ExplicitDim var_nome, var_mail, var_comentario, var_to, EnviarMail, MsgBodyvar_nome = Request.QueryString("txtnome")var_mail = Request.QueryString("txtemail")var_comentario = Request.QueryString("txtcomentario")var_to = "galeriaeg@gmail.com"Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")EnviarMail.To = var_toEnviarMail.From = var_mailEnviarMail.Subject = "Meu Site - Contatos"MsgBody = "<html>" _& "<head>" _& "</head>" _& "<body bgcolor=""#FFFFFF"">" _& "<p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2"">Você recebeu uma mensagem de <b>" & var_nome & "</b>, email <b>" & var_mail & "</b> e fez o seguinte comentário:</font></p><p align=""center""><font face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"" size=""2""><b>" & var_comentario & "</b></font></p>" _& "</body>" _& "</html>"EnviarMail.Body = MsgBodyEnviarMail.Importance = 1EnviarMail.BodyFormat = 0EnviarMail.MailFormat = 0EnviarMail.SendSet EnviarMail = NothingResponse.redirect "resp_contato_ok.asp"%>Você pode me ajudar a colocar pelo menos um pra funcionar? Se você preferir, posso te mandar os codigos por emailMuito obrigado pela força Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 (esse aparentemente da certo mas não recebo nada na caixa de email, o pior é que teve um hora que deu certo!)perai, se funcionou é porque o codigo está certo e o erro pode ser em outro lugar. Tipo você está rodando isso localmente ou direito no servidor web? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 no servidor web.To com o WinXP/webserv.IIS instalados e rodando na miha maquina.fazer esses testes (enviar email) na minha maquina é complicado né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 olha, eu não gosto muito do CDONTS... Montei um exemplo aqui em Aspmail mesmo, como não tenho o componente instalado aqui, não posso saber se funciona:<% var_nome = Request.QueryString("txtnome") var_mail = Request.QueryString("txtemail") var_comentario = Request.QueryString("txtcomentario") var_to = "galeriaeg@gmail.com" Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = "Seu_Nome" Mailer.FromAddress= "seu_nome@seudominio.com.br" Mailer.RemoteHost = "mail.seudominio.com.br" Mailer.AddRecipient var_to, var_mail Mailer.Subject = "Meu Site - Contatos" Mailer.BodyText = rvar_comentario if Mailer.SendMail then Response.Write "E-MAIL ENVIADO COM SUCESSO!" else Response.Write mailer.response end if %>só não esquece de alterar alguns itens ai, como seu email e o dominio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 MASSA! Muito obrigado mesmo.Uma dúvida:Eu estou testando num sevidor na web, esse servidor dá suporte a asp,mas, o email que quero usar pra receber o conteúdo do formulario é um do gmail (galeriaeg@gmail.com) pode ser ou a conta deve ser necessariamente do próprio servidor? EX.: servidor que hospeda minha pagina: www.terra.com.bremail recipiente: eu@terra.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 10, 2006 Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Alexandre, eu sei que tem alguns servidores que não aceitam tipo (ser do terra) e enviar do gmail, teria que ser do mesmo dominio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Julho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2006 Bom, coloquei teu codigo na web, testei e...está dando esse erro:"At least one Recipient, CC or BCC must be entered"veja no link:http://www.scientific.med.br/andrea/and_contato.htm???: veja a linha do teu codigo: Mailer.BodyText = rvar_comentarioa variável está correta?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Mailer.BodyText = rvar_comentarioa variável está correta??digitei errado, desculpe. O correto é:Mailer.BodyText = var_comentario Mas isso não explica o erro, não sei se vai funcionar mas tente adicionar depois do AddRecipient: Mailer.AddCc "Recipient 4", "recipient4@server" Mailer.AddBcc "Recipient 5", "recipient5@server"qualquer coisa, você pode dar uma olhada nessa documentação: http://www.softcomplex.com/products/asp_mail_component/docs/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 15, 2006 Denunciar Share Postado Julho 15, 2006 Tudo bem, eu agradeço muita a sua ajuda, valeu mesmo!vou fazer esse testeate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Belmonte SC Postado Julho 22, 2006 Denunciar Share Postado Julho 22, 2006 Cara, você já conseguiu, n sei se é isso que você precisa, mas tenta aí...Criei um formulário que posta para esse arquivo...<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><%'recupera os valoresempresa = Request.Form("empresa")atividade = Request.Form("atividade")contato = Request.Form("contato")mail = Request.Form("mail")endereco = Request.Form("endereco")cidade = Request.Form("cidade")uf = Request.Form("uf")cep = Request.Form("cep")mensagem = Request.Form("mensagem")'Monta MensagemHTML = "<!DOCTYPE HTML PUBLIC ""-//IETF//DTD HTML//EN"">"HTML = HTML & "<html>"HTML = HTML & "<head>"HTML = HTML & "<meta http-equiv=""Content-Type""" HTML = HTML & "content=""text/html; charset=iso-8859-1"">" HTML = HTML & "<title>Contatos </title>" HTML = HTML & "</head>" HTML = HTML & "<body bgcolor=""#FFFFFF"">"HTML = HTML & "<font size=""1"" face=""verdana"">"HTML = HTML & "<B>CONTATOS XXXXXX</B><BR><HR><BR>"HTML = HTML & "<B>EMPRESA : </B>" & empresa & "<BR>"HTML = HTML & "<B>ATIVIDADE : </B>" & atividade & "<BR>"HTML = HTML & "<B>CONTATO : </B>" & contato & "<BR>"HTML = HTML & "<B>E-MAIL : </B>" & mail & "<BR>"HTML = HTML & "<B>ENDEREÇO : </B>" & endereco & "<BR>"HTML = HTML & "<B>CIDADE : </B>" & cidade & "<BR>"HTML = HTML & "<B>UF : </B>" & uf & "<BR>"HTML = HTML & "<B>CEP : </B>" & cep & "<BR>"HTML = HTML & "<B>MENSAGEM : </B>" & mensagem & "<BR>"HTML = HTML & "</body>"HTML = HTML & "</html>"Set EnviarMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")EnviarMail.To = "xxxx@xxx.com.br"EnviarMail.From = empresa 'variavelEnviarMail.Subject = "CONTATOS xxxxx"EnviarMail.BodyFormat = 0 EnviarMail.MailFormat = 0 EnviarMail.Body = HTMLEnviarMail.SendSet EnviarMail = NothingURL = "sucesso.html" 'direciona para uma página de okresponse.redirect(URL) %>acho que é isso, uso assim e funciona bem...falow...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandre henrique
Olá pessoal, to tentanto fazer uma página contato (em asp) pro meu site, não sou programador, mas preciso fazer isso funcionar.
tenho 2 arquivos : "contato.asp" e o "resp_contato.asp"
Sei que o servidor onde hospedo, tem os componentes: CDONTS E ASPMAIL.
No meu script usei o CDONTS.
Quando testo, dá o seguinte erro:
Microsoft VBScript runtime error '800a01b6'
Object doesn't support this property or method: 'email.FromName'
/teste/resp_contato000.asp, line 17
o que é isso?
alguém pode me dá uma força???
Ate logo
<------------------------Segue abaixo o código "resp_contato.asp"--------------------------->
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.