Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Coisa De Win Que Faltra No Linux


theodoro

Pergunta

Bom eu usava o windows com o apache para escrever PHP, mais agora somente uso Linux só que sinto falta de uma coisa! No Win, quando eu ia iniciar uma pagina em php eu digitava no browser 127.0.0.1 ai me aparecia uma pagina que me dava as pastas e arquivos para navegar na pasta rais do php o htdocs, mais quando faço isso no linux ele não aparece nada simples mente ele me da como se não existisse a pagina, ai para ver uma pagina em php eu tenho que colocar o caminho certinho ex: "127.0.0.1\pasta_teste\teste.php" mais seria muito mais conveniente que eu coloca se somente o 127... e navegasse como no win, agora eu não sei se tenho que configurar isso no apache sei lá ou no linux. Só para computar eu uso o Suse 9.3

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

amigo, quando voce digita 127.0.0.1 num browser o apache procura no diretorio configurado para ser raiz por uma página tambem configurado que geralmente se chama index.html

as diretrizes de configuração são essas:

DocumentRoot "/var/www/htdocs"

aqui é o onde se configura o diretório raiz do seu apache

DirectoryIndex index.php index.html

aqui a página a ser procurada no diretório raiz

quando voce desejar navegar pelo diretório voce deve usar assim:

/var/www/htdocs

ai voce ira visualizar o conteúdo desse diretório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Cara sabe que coisa engraçada para acesar o htdocs eu tenho que entrar nas pastas "srv/www/htdocs"

e na pasta htdocs não tem nenhum arquivo a pasta esta somente com o que eu coloquei !!!!

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara sabe que coisa engraçada para acesar o htdocs eu tenho que entrar nas pastas "srv/www/htdocs"

e na pasta htdocs não tem nenhum arquivo a pasta esta somente com o que eu coloquei !!!!

não tem problema amigo, como eu disse esse diretório pode ser configurado.

é nesse diretório que voce deve criar suas páginas web, ou se voce já possuir alguma, basta copiar para esse diretório.

abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara você poderia mandar para meu e-mail todos os arquivos que eu iria usar por favor pois não tenho como arranjar estas arquivos!!!

ftgoncalves@gmail.com e felipe_theodoro@yahoo.com.br

Grato....

amigo, isso eu não posso fazer.

pois nem sei o que voce precisa....

voce pretende criar uma página?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...