Guest - Guilherme - Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Galera.. eu tenho uma string.. que to contatenando ela em um loop... e gostaria de saber como ter um espaco que seria uma linha nessa string.. tem jeito?tipo em c.. isso é o \n .. alguém manja algo parecido pra vb?valeus.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lello Postado Julho 11, 2006 Denunciar Share Postado Julho 11, 2006 Se entendi direito pega a primeira string pula a linha e pega a segunda string var1="teste1 teste1 teste1"var2="teste2 teste2 teste2"var3= var1 & chr(13) & var2msgbox var3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 Você pode usar a constante vbCrLf para isso:texto = "linha1" & vbCrLf & "linha2" msgbox textoAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 também porque o caracter 13 não é quebra de linha. tipo num textbox beleza, mas se você pusesse num txt por exemplo, acho que ele não ia pular linha, porque a quebra de linha na verdade é a juncao dos caracteres 13 e 10, que correspondem respectivamente ao Cr (Carriage Return, eu acho) e LF (Line Feed). dai que vem o vbCrLf.esse codigo do Graymalkin:texto = "linha1" & vbCrLf & "linha2"msgbox texto[/code] tem o mesmo efeito de: [code]texto = "linha1" & Chr(13) & Chr(10) & "linha2"msgbox texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 Ótima explicação, kuroi! :DAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lello Postado Julho 12, 2006 Denunciar Share Postado Julho 12, 2006 E tinha me esquecido do chr(10) , Desculpe . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Guilherme -
Galera.. eu tenho uma string.. que to contatenando ela em um loop... e gostaria de saber como ter um espaco que seria uma linha nessa string.. tem jeito?
tipo em c.. isso é o \n .. alguém manja algo parecido pra vb?
valeus..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.