kuroi Postado Julho 14, 2006 Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 porque o tamanho da li não muda no ff mas no ie sim. tipo eu ponho o width aqui e ele não aumenta. mesmo se eu puser em px não aumenta: <div id="semana_lista"> <ul> <li class="titulo" style="width: 15%; border-left: 0; text-align: left;">Cliente</li> <li class="titulo" style="width: 35%; text-align: left;">Descrição</li> <li class="titulo" style="width: 9%;">Solicitado</li> <li class="titulo" style="width: 9%;">Previsão</li> <li class="titulo" style="width: 9%;">Início</li> <li class="titulo" style="width: 9%;">Entrega</li> <li class="titulo" style="width: 7%;">Horas</li> <li class="titulo" style="width: 7%;">Atraso</li> </ul> </div>[/code] esses são os otros css que eu uso: [code].titulo {background-color: #DBEAED; color: #3090B0; font: bold 10px Verdana, sans-serif;}#semana_lista{ position: relative; margin-top: 5px; border: 1px solid #3090B0; height: 50px;/* width: 90%; */ left: 5%; width: 903px; }#semana_lista ul {width: 100%;}#semana_lista ul li{ display: inline; border-left: 1px solid #FFFFFF; border-bottom: 1px solid #FFFFFF; word-wrap: break-word; padding-top: 5px; padding-bottom: 2px; padding-left: 3px; height: 25px; font-size: 9px; text-align: center;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 14, 2006 Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 porque na linha em vermelho você está dizenso que a li também tem 25px#semana_lista ul li{ display: inline; border-left: 1px solid #FFFFFF; border-bottom: 1px solid #FFFFFF; word-wrap: break-word; padding-top: 5px; padding-bottom: 2px; padding-left: 3px; height: 25px;tira o li da 1º linha do codigo acima aí que funciona de boa! e realmente será exibido como uma lista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 na linha em vermelho digo que o height tem 25px. ou seja quero que todas as li tenham 25 pixels de altura. mas quero que cada uma tenha largura (width) diferente.eu definir o height não vai afetar o width, certo??fiz uns teste e vi que o ff aumenta o tamanho se eu tirar a linha display: inline. mas isso não serve pra mim, porque as lis tem ficar uma ao lado da outra na mesma linha. sem o display inline fica uma embaixo da outra. o que fazer?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 14, 2006 Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 opa, marquei o código errado, mas beleza!tira o li da 1ª linha que vai funcionar, testei aqui!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 valeu pela ajuda...então, funcionou mais o menos. tipo, ele aumenta o tamanho da li mas fica uma embaixo da outra. quero que fique uma do lado da outra como se fosse o cabecalho de uma tabela.o problema é o display inline como eu tinha dito:fiz uns teste e vi que o ff aumenta o tamanho se eu tirar a linha display: inline. mas isso não serve pra mim, porque as lis tem ficar uma ao lado da outra na mesma linha. sem o display inline fica uma embaixo da outra.seu tiro o li da primeira linha como você disse, ele não vai aplicar todos aquelas propriedades para os li. ou seja, não vai aplicar o display:inline. por isso que ele alterou o tamanho.sera que isso é impossivel mesmo??ninguém aqui no forum trabalha com tableless, so eu? vocês nunca tiveram problemas com firefox??alias também já tive varios problemas com o ie, e resolvi com umas gambiarra mas com o firefox está foda, não consigo deixar nenhuma pagina apresentavel. alguém pode ajudar aí?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Julho 14, 2006 Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 então Kuroi, o problema é que a li, por padrão cria uma lista com marcadores..coloca um do lado do outro mas usa div então!acho que vai dar mais certinho aí, pra o que você quer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 14, 2006 pondo a listagem dentro da li em vez de uma tabela por exemplo, ajuda a por o site numa melhor classificacao na hora da busca. td bem que não é esse meu caso no momento. mas é bem comum montar uma tabela com ul e li em tableless (eu acho, quase ninguém usa tableless no mundo), então não devia ter porque ter esses problemas.já tentei por div, p, h2, etc, mas todos tiveram o mesmo problema. mas na verdade, agora consegui resolver pondo float: left nas lis. nem precisei tirar o display inline, não me pergunte porque.so que agora o tamanho em porcetagem pra o ie é em relacao ao ul, para o ff é em relacao acho que a div ou a pagina toda (ou seja fica metade da linha embaixo no ff), meu isso é um saco.mas valeu pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
porque o tamanho da li não muda no ff mas no ie sim. tipo eu ponho o width aqui e ele não aumenta. mesmo se eu puser em px não aumenta:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.