lkm Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 tenho um banco em GDB e preciso passar ele para MySQL, tem como? alguém já fez isso antes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Julho 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 alguém tem alguma idéia de como fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 /* basta converter o banco, somente isto */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Julho 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 eu sei que é somente isso, mas como eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 acha algum utilitário que trabalha com o intebase e esporta script em formato sql.aí você só importa isso no mysql e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Agosto 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 estou reabrindo essa pergunta, alguém sabe converter um banco GDB para algum outro formato, tipo txt, csv, mdb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Solução mais simples, lê o DBG e grava o resultado num TXT já formata com o INSERT INTO para ser importado no MySQL... para manipular o interbase você pode usar esse artigo, para gravar no txt é o fopen,fwrite,fclose de sempre... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Agosto 30, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 retornou um erro:Fatal error: Call to undefined function: ibase_connect() in D:\Meus documentos\DreamWeaver\TESTES\GDB.php on line 6e o código que tenho é esse<? $host = "http://localhost/DreamWeaver/TESTES/NOME_DO_BANCO.GDB"; $username = "SYSDBA"; $password = "masterkey"; $db = ibase_connect($host,$username,$password); //linha 6 $sql = ibase_query($db,"SELECT * FROM tb_colunistas"); while($row=ibase_fetch_object($sql)) { print $row->NOME ." "; print $row->ASSUNTO ." "; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 30, 2007 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2007 Se você ler todo o artigo e não apenas copiar o código, verá que no início fala:Atenção: No arquivo php.ini descomente a linha extension=php_interbase.dll, bastanto que se tire o ; (ponto e vírgula) que está na frente. Nesse mesmo arquivo verifique a linha extension_dir = c:phpextensions, pois ele tem que estar mais ou menos desse jeito, ou seja, ele tem que estar apontando para a pasta onde se encontra as extensões. Na minha máquina ela se encontra no endereço: c:phpextensions. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lkm Postado Agosto 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2007 colega, eu também fiz isso, liberei a extensão e verifiquei o endereço da pasta extensions, não copiei apenas o código que estava no final, coisa que até eu havia lido ANTES DE OLHAR AQUI NO SCRIPTBRASIL, pois se encontra no manual do PHP e infelizmente ainda não está funcionando e estou pedindo ajuda a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Setembro 1, 2007 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2007 funcionou, o problema estava no Interbase mesmo, reinstalei a versão mais atual e está funcionando direitinho agora.Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lkm
tenho um banco em GDB e preciso passar ele para MySQL, tem como? alguém já fez isso antes?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.