Guest tostola Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Ola pessoal, sou um pouco novo emdelphi e estou com um problema muito chato!!!!!!Eu uso delphi 5 e o ibexpress com banco firebird.O problema é o seguinte:tem um edit que insere-se um dado (ex: 4,80)obtenho tambem um resultado (ex: 18,576)mas quando abro a base de dados eles estao 4,8000001907349e o resultado como 18,576000213623eu preciso que se digitar as casas decimais elas são gravadas no banco perfeitamente......não sei o que esta acontecendo..... esta float tanto no delphi quanto no ibexpress... se alguém puder me ajudar fico muito grato....tostola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 Você pode truncar valores antes de armazena-los.ValorReal := 135.54658;{ Somente a parte inteira - nenhuma casa decimal }X := Trunc(ValorReal); // X será 135{ Duas casas }X := Trunc(ValorReal * 100) / 100; // X será 135.54{ Três casas }X := Trunc(ValorReal * 1000) / 1000; // X será 135.5465Eder Moraes---------------------eder.mcastro@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 obrigado pela atencao... esta seria a unica solucao?é normal o que esta acontecendo comigo?qual o seu MSN? se puder passar logico.....obrigado..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 não deu certo, ele aparece no delphi certinho com 2 3 ou 4 decimais.... normal mas pra gravar no banco não garava identico... ainda continua diferente os dados apos a virgula......!!!!!to desesperado.. que que eu façço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Julho 20, 2006 Denunciar Share Postado Julho 20, 2006 tostola, se você diminuir a precisão do campo (propriedade Precision, normalmente 15), no field do seu componente ibexpress (você não disse qual). Será que não ajudaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest tostola
Ola pessoal, sou um pouco novo emdelphi e estou com um problema muito chato!!!!!!
Eu uso delphi 5 e o ibexpress com banco firebird.
O problema é o seguinte:
tem um edit que insere-se um dado (ex: 4,80)
obtenho tambem um resultado (ex: 18,576)
mas quando abro a base de dados eles estao 4,8000001907349
e o resultado como 18,576000213623
eu preciso que se digitar as casas decimais elas são gravadas no banco perfeitamente......
não sei o que esta acontecendo..... esta float tanto no delphi quanto no ibexpress...
se alguém puder me ajudar fico muito grato....
tostola.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.