Guest Bruno Oliva Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 Olá Pessoal ... estou com um probleminha.Eu tenho duas tabelas:tb_alunoturma----------------------------------cod_aluno cod_turma1 2I2 3I1 3Itb_turmadisciplina-----------------------------------cod_turma cod_disciplina 2I APS3I TLBD1I IMCComo podem notar, o aluno de código=1 está nas turmas 2I e 3I. Eu preciso listar as disciplinas das classes que ele pertence! Eu preciso do seguinte resultado:2I APS3I TLBDSe alguém puder me ajudar eu agradeço.Valeu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 acho que assim:Select tb_turmadisciplina.cod_turma, tb_turmadisciplina.cod_disciplina from tb_turmadisciplina INNER JOIN tb_alunoturma ON tb_turmadisciplina.cod_turma = tb_alunoturma.cod_turma Where cod_aluno = 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bruno Oliva
Olá Pessoal ... estou com um probleminha.
Eu tenho duas tabelas:
tb_alunoturma
----------------------------------
cod_aluno cod_turma
1 2I
2 3I
1 3I
tb_turmadisciplina
-----------------------------------
cod_turma cod_disciplina
2I APS
3I TLBD
1I IMC
Como podem notar, o aluno de código=1 está nas turmas 2I e 3I. Eu preciso listar as disciplinas das classes que ele pertence! Eu preciso do seguinte resultado:
2I APS
3I TLBD
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados