konras Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 bom dia aew heim!?seguinte, tenho um filme principal chamado index.swf.esse index carrega outros swf externos de acordo com os botoes que são clicados. Home, contato, etc...O filme HOME, tem apenas textos, e para tal isei:System.useCodepage = true;loadVariablesNum("./home.txt", 0); assim como o Dabster me ensinou (valeu Xd ^^ )E tá funcionando certinho. O HOME carrega esse texto que defini.Porém, quando HOME é carregado através da index, o TEXTO (home.txt) não aparece.A HOME é carregada corretamente, fiz os testes.Como faço para acertar isso?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dabster Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 tp... o txt no servidor esta junto com o swf HOME??se tiver, tens que mudar issoloadVariablesNum("./home.txt", 0); para isso loadVariablesNum("home.txt", 0);caso esteja em uma pasta tira o "." (ponto) antes da barra que vai funcar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 :( n foi...fiz a troca que você disse, e sim está tudo na mesmo pasta, a index, a home, e o home.txt.mesmo coisa, a index carrega a home, mas n vem o home.txt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dabster Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 putz... que estranho, talvez o George ou outro moderadorsaiba a resposta para isso...abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 que pena, mas valeu mesmo assim, vou tentar falar com eles... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 e ai!!!?veio? tenta usar isso aqui:this.loadVariables("seutexto.txt", 0).... inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 aeeeeeeeeeeew mulekifunfou beleza brit, valeu mesmo Xd ^^qual a diferença cara?? :huh: loadVariablesNum e this.loadVariables ?valeu ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 que droga cara, agora ele carrega o txt, porem os botoes de rolagem não funcionam quando o flime é carregado pela index, ...mas no filme HOME os botoes funcionam normal: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 c está usando componente?que botoes são esses.. n entendi o.0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 acho que ai é outro problema cara..... veja se você está usando o level0 no caminho dos bots para a variavel do txt, provavelmente seja isso.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 isso mesmo , eu to usando level 0está osso então, galera, porque num sei mesmo o que fazer.esse scrolling, foi um tuto que peguei aqui mesmo no site,o filme tem 4 frames em 3 camadasCAMADA 1frame1: System.useCodepage = true;this.loadVariables("home.txt", 0);frame 2: (nesse tem um rotulo - "load")if (texto ne "") { gotoAndStop("end");}frame 3:gotoAndPlay("load");frame 4:(rotulo - "end")stop();e também uma caixa de txt dinamica - var: textoCAMADA 2frame 4:botao1:on (press) { tellTarget ("uptrigger") { gotoAndPlay(2); }}on (release) { tellTarget ("uptrigger") { gotoAndStop(1); }}botao 2:on (press) { tellTarget ("downtrigger") { gotoAndPlay(2); }}on (release) { tellTarget ("downtrigger") { gotoAndStop(1); }}movie clip 1(uptrigger):frame1: stop();frame2:/texto:scroll = /texto:scroll-1;frame3:gotoAndPlay(2);movie clip 2(downtrigger):frame1: stop();frame2:/texto:scroll = /texto:scroll+1;frame3:gotoAndPlay(2);CAMADA 3é so o fundo ^^bom, é isso aew. espero que tenham entendido.quando testo o filme HOME, ele funciona normal, carrega o txt e os bots funcionammas quando testo pela index, que carrega o home.swf, o filme carrega, o txt também, mas os bots não funcionam...UFA...espero que tenha sido suficiente p entenderem...valeu galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 Veio, se teu "index" é html, não tem porque dar problema, testei aqui e funciona certinhu.... Agora, se for swf, como você falou acima (primeiro post)....seguinte, tenho um filme principal chamado index.swf......então o problema tá aqui:botao 2: on (press) { tellTarget ("downtrigger") { gotoAndPlay(2); } } on (release) { tellTarget ("downtrigger") { gotoAndStop(1); } } use assim: botao 2: on (press) { with (_root._level0.MC_import.downtrigger) { gotoAndPlay(2); } } on (release) { with (_root._level0.MC_import.downtrigger) { gotoAndStop(1); } }...sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 entendi sim , mas...não foi dessa vez ainda :( a index é um swf mesmo.o erro que esta dando é:with - objeto não encontradoaiai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 é o caminho errado ainda konras, certeza..... eu tinha esquecido de um detalhinu no AS, eu acho que você viu antes de eu alterar....AS atualizada:on (press) { with (_root._level0.MC_import.downtrigger) { gotoAndPlay(2); }}on (release) { with (_root._level0.MC_import.downtrigger) { gotoAndStop(1); }}OBS: onde "MC_import", é a variavel do MC que você está usando pra abrir o swf externo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 cara eu viajo nessas paradas de caminhonunca sei especificarMC_import = o que ponho no lugar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 vamos lá......como você está chamando o arquivo externo onde está esse texto, assim?:loadMovie("home.swf", "seu_MC");......então, onde está "seu_MC" é o MC_import no qual eu me refiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 entendi,o meu está assim:loadMovie("home.swf",_root.carrega);te adicinonei no MSN, me desculpe se fui precipitado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 tenta ai:on (press) { with (_root._level0.carrega.downtrigger) { gotoAndPlay(2); }}on (release) { with (_root._level0.carrega.downtrigger) { gotoAndStop(1); }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 fiz isso migin, e deu isso oh:Erro: uma ação 'with' falhou porque o objeto especificado não existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Julho 21, 2006 Denunciar Share Postado Julho 21, 2006 caraca.. está usando tellTarget.. deve ser antigao esse script!melhor você colocar os arkivos aí pra da uma olhada...coloca o SWF do index e o FLA do home ..c der colocar o index também, so por cuidado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Julho 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 desculpe a demora Xd...arquivos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Julho 26, 2006 Denunciar Share Postado Julho 26, 2006 veio! é exatamente o que eu tinha dito antes, aqui funfou certinhu:on (press) { with (_root._level0.carrega.downtrigger) { gotoAndPlay(2); } } on (release) { with (_root._level0.carrega.downtrigger) { gotoAndStop(1); } } mas eu creio que você esquecer de mudar o caminho também do MC "downtrigger" para o texto: _root._level0.carrega.texto:scroll = Number(_root._level0.carrega.texto:scroll)+1;....abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Julho 27, 2006 Denunciar Share Postado Julho 27, 2006 carai.. XDte falei que c tava usando os codigos velhos e você nem pra arrumar isso >.<vamu la..1-.. cs tão complicando d+ esse codigo...2- abra o arquivo home.flasubstitui o codigo do Botao com setinha pra cima pra esse codigo aqui:on (press) { uptrigger.gotoAndPlay(2) } on (release) { uptrigger.gotoAndStop(1); } o da setinha pra baixo pra esse aqui on (press) { downtrigger.gotoAndPlay(2); } on (release) { downtrigger.gotoAndStop(1); } dentro do MC "uptrigger" vai no segundo frame e mude o codigo la pra esse: _parent.texto.scroll--; dentro do MC "downtrigger" va no segundo frame e mude o codigo pra esse: _parent.texto.scroll++;prontinhu!!agora vai funcionar de boa :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Agosto 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 3, 2006 aew, FUNCIONOU, vocês dois são feras mesmo meu...MUITO obrigado, um dia chego nesse nível, Estou me esforçando p isso.Agradeço a paciência e a dedicação que ambos tiveram em me ajudar.valeu mesmo.ps.: senshi, não mudei os codigos porque não sabia mesmo :blink: até a próxima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Agosto 3, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2006 ata XDpow.. mas estuda como faz referencia no flash... c você ficar om nisso o restu fica facinhu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
konras
bom dia aew heim!?
seguinte, tenho um filme principal chamado index.swf.
esse index carrega outros swf externos de acordo com os botoes que são clicados. Home, contato, etc...
O filme HOME, tem apenas textos, e para tal isei:
System.useCodepage = true;
loadVariablesNum("./home.txt", 0); assim como o Dabster me ensinou (valeu Xd ^^ )
E tá funcionando certinho. O HOME carrega esse texto que defini.
Porém, quando HOME é carregado através da index, o TEXTO (home.txt) não aparece.
A HOME é carregada corretamente, fiz os testes.
Como faço para acertar isso?
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
24 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.