Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca Do Driver Correto

RenatoMejias

Pergunta

Gostaria de tirar a seguinte dúvida, quando temos o modelo da placa mãe, como procurar o driver apropriado, um colega me pediu o driver da seguinte placa mãe Foxconn 755A01/K8S755A Series fui no site da Foxconn, mandei pesquisar por "755A01/K8S755A", mas ele não me retornava nada, nunca tive a necessidade de baixar uma driver da internet, sempre usei o CD, mas para adicionar mais conhecimento gostaria de saber como devo proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bem, uma das dicas que posso te dar é a seguinte:

Instale o software EVEREST (www.superdownloads.com.br) no computador. Identifique quais os modelos dos dispositivos do computador (placa de rede, placa de vídeo, placa de som, modem, e etc). De posse desses modelos, você pode procurar os drivers mais apropriados.

Aqui na seção de Hardware e Software nós temos uma seção excluisva de links para sites de drivers (http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=40015). Lá as chances de você achar o que precisa são altíssimas.

Além disso, o que você pode fazer é procurar no site da fabricante da placa mãe, mas não utilize todos os "códigos" que você encontrar. Por Exemplo:

ao invés de pesquisar por:

"755A01/K8S755A",

você poderi ter pesquisado por :

"755A01" ou "K8S755A", se paradamente.......... as chances são maiores........

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pode vir perguntar ! :D

Link para o comentário

• 0

Então diraol eu já cohecia o Everest, inclusive foi assim que descobri o modelo da placa mãe do meu colega, o que eu não consegui foi achar o driver da placa mãe equivalente. E fiz a pesquisa separadamente, mas ele não me retornava nada, tentei primeiro por "755A01" não retornou nada, depois pesquisei por "K8S755A" e também não retornou nada.

Apenas por curiosidade, um colega me falou que nesse site http://www.driverscollection.com/?file_id=30681 tem o driver, mas não entendi porque esse é o driver certo.

Link para o comentário

• 0

Renato, quais drivers você está precisando? (Placa de vídeo, som, rede, modem ?)

O driver desse link que você me passou é, na verdade, uma versão da BIOS da placa mãe. Não acho que você precise dele.

Me fale que vou tentar te ajudar a procurar. :)

Obs.: Se possível, me fale quais são os dispositivos cujos drivers você precisa. (Tipo, qual o modelo da placa de som e da placa de vídeo, por exemplo)

Link para o comentário

• 0

diraol, se falar que estou precisando estaria mentindo, porque meu colega conseguiu o CD com os drivers, mas quando ele não tinha o CD com os drivers eu disse que procuraria um compativel na internet, na verdade eu nunca tive que fazer isso, assim descobri que eu não sei encontrar o driver apropriado, gostaria de saber os critérios de busca.

Ai usei como exemplo o computador do meu colega, o pc dele foi formatado recentemente e estava sem som, pelo MSN ele me mandou uma imagem do Gerenciador de Dispositivose nele vi que precisava instalar o driver da placa de som, mandei ele instalar o Everest, assim ele viu o modelo da placa mãe, era uma Foxconn 755A01/K8S755A, era isso que aparecia no programa, fui no site da foxconn e não encontrei nada sobre esse modelo, ou seja, não soube pesquisar corretamente, eu gostaria de aprender a encontrar na internet drivers apropriados a diferentes tipos de situação.

Link para o comentário

• 0

Então renato, vamos lá.

Usando o everest, você pode ver muito mais do que "simplesmente" o modelo da motherboard. Você pode ver quais são os dispositivos on-board, e quais as suas especificações.

De posse dessas informações, bem mais específicas, você vai conseguir achar o driver de som, o driver de vídeo (caso seja on-board), o driver de rede, e todos os outros que você precisar.

Na verdade, não ajuda MUITO ter o modelo da motherboard, é muito melhor ter as especificações de cada item em separado. É muito mais eficiente.

De posse disso tudo você consegue achar o que precisa nesses sites de drivers.

Link para o comentário

• 0

Usando o everest, você pode ver muito mais do que "simplesmente" o modelo da motherboard. Você pode ver quais são os dispositivos on-board, e quais as suas especificações.

Acho que ai foi meu erro então, como eu sempre usei o CD eu pesquisei direto na placa mãe, visto que o som é onboard no modelo de placa mãe que eu citei, deveria ter buscado pelo dispositivo de audio que o Everest me retornou, ok diraol, obrigado por sua ajuda e atenção, até mais.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...