Yugi Moto Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Olá pessoal, mais uma vez venho pedir socorro !!!desta vez como o famoso MD5 !!!tenho uma pagina de cadastro com os seus campos normais, e é claro com o campo "SENHA",e claro gostaria de usar o MD5 nela.então, o formulario envia os dados para grava.php, que possue a seguinte instrução em MD5.$_POST['password'] = md5($_POST['password']);if (!get_magic_quotes_gpc()) {$_POST['password'] = addslashes($_POST['password']);$_POST['username'] = addslashes($_POST['username']);}com isso ele não converte para o formato MD5, a senha.Problema 2, mesmo que consiga usar o MD5, sei que não é possivel recuperar mais os dados de maneira legal.no entanto se o usuário desejar alterar a senha ??posso apenas criar um formulario para atualizar o campo que vai funcionar normalmente ??obrigado mais uma vez !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 $sSenha = "Tenko";$sCriptografia = md5( $sSenha ); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunohcs Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 e sim você pode apenas alterar a senha normalmente.. com um formula´rio ai de alteração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 24, 2006 Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 Lembrando que você pode usar a função MD5 diretamente no mysql.Para recuperar a senha, basta o script gerar uma nova senha e enviar para o usuario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yugi Moto Postado Julho 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2006 ERRO:ele está salvando no MySQL somente md5(senha do usuário)deixei a instrução assim:$sql = "INSERT INTO $dbtable (password) VALUES ('$sCriptografia = md5( $password )', Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 Faça assim:$sql = "INSERT INTO $dbtable (password) VALUES (MD5( '$password' )); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 Ou também você pode já pegar a senha com md5(), na hora de gerar a variável.Se estiver vindo de formulário:<?php$senha = md5($_POST['senha']);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ivan Ferrer Postado Fevereiro 22, 2011 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2011 Desta forma dá pra você analisar a procedência de uma incriptografia:<?php if(isset($_POST['senha'])){ $senha=md5($_POST['senha']); //aqui ela testa a senha que poderia vir do banco! if($senha=="bf81f95ffeeedcb39147a31fe0ce41c8"){ echo 'a senha está correta!'; } else{ echo 'chave de incriptografia: '.md5('testesenha2011').'<br>Senha: testesenha2011'; } } else echo '<form action="'.$_SERVER['SCRIPT_NAME'].'" method=post> Senha:<br> <input type=password name=senha><br> <input type=submit value=Testar> </form>'; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yugi Moto
Olá pessoal, mais uma vez venho pedir socorro !!!
desta vez como o famoso MD5 !!!
tenho uma pagina de cadastro com os seus campos normais, e é claro com o campo "SENHA",
e claro gostaria de usar o MD5 nela.
então, o formulario envia os dados para grava.php, que possue a seguinte instrução em MD5.
com isso ele não converte para o formato MD5, a senha.
Problema 2, mesmo que consiga usar o MD5, sei que não é possivel recuperar mais os dados de maneira legal.
no entanto se o usuário desejar alterar a senha ??
posso apenas criar um formulario para atualizar o campo que vai funcionar normalmente ??
obrigado mais uma vez !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.