Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Reinstalação Do Xp


RC@

Pergunta

Bom pessoal..

é o seguinte.. to com uma duvida...

Tenho um PC que parece que está com um arquivo do sistema corrompido.. e o windows XP não está bootando...

A HD está formatada com uma partição apenas... a C:..

O windows está instalado no padrão C:\WINDOWS...

O que eu queria saber é se eu consigo reinstalar o XP por cima do outro mesmo sem apagar os arquivos do computador.. ou seja.. sem formata-lo...

(Eu consigo pegar todos os arquivos da pasta "Meus Documentos" e afins.. e mandar para uma outra pasta.. por exemplo.. C:\bckup... )

Vi no cd de instalação do XP que tem uma opçao.. "Manter o formato atual dos arquivos"... (ou coisa parecida) na hora que ele pergunta ql o tipo de formatação..

Se eu colocar nessa opção.. os arquivos do pc serao apagados ou não???

Tipo.. sei que pastas padrão do windows.. tipo.. Meus Documentos.. serao apagadas.. mas queria saber se uma pasta que fui eu que criei.. tipo a do exemplo acima.. também serah apagada ou não..

Deu pra entender???

alguém ai sabe se apaga ou não??

Vlww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se tem arquivo corrompido, sugiro antes de formatar, passar um chkdsk. Mas, aí você me chama de burro porque: "Como posso passar o chkdsk se o windows não boota?".

Solução:

Inicie seu pc pelo cd de instalão do XP. Assim que ele carregar os drives necessário e exibir a tela para apertar <enter> e inciar a isntalção, aperte <r> e entre no console de recuperação.

assim que o console tiver carregado e você já estiver conectado a uma unidade. passe o chkdsk:


chkdsk /r /f c:

:ph34r: ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom.. é que eu não quero formatar (ultima opcao)... por isso perguntei dakela opção de manter os arquivos que tem lá...

Se não me engano eu acho que tentei passar o chkdsk.. mas ai não deu em nada..

Vou tentar mais uma vez.. e passar com esses parametros ai que você falou βÐεж†ε®Ħǿ۱۱дйÐ...

Vou ver o que dá lá ^^...

Vlw a ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha Amigo se não der certo a reinstalação do xp você pode tentar fazer o seguinte, caso você tenha uma gravadora de cd você pode subir o sistema com um cdsinho do kurumin fazer o backup e copiar em cd, dai depois sim formatar o hd e particionar ele com o winxp! ;)

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Ah.. eu já entrei no PC com o live do kurumin.. o problema é que tem um drive de CD só.. o.o.. (e nem gravador é)..

Acho que vou arrumar um gravador de CD, colocar no PC, entrar com o kurumin e fazer os bckups...

Vlw pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...