Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida

Lucas V. Ponzo

Pergunta

;) Olá, caras!

Sou programador em Java 2, porém sou péssimo com redes, infelizmente. A pergunta é, em uma configuração de rede local(LAN) eu posso atribuir qualquer endereço IP para especificar as minhas máquinas na rede? Ou seja, quando eu for configurar o protoco TCP/IP em minha rede, posso atribuir qualquer IP em cada uma delas sem restrições? :rolleyes:

Agradeço...

Até mais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

você pode defini qual classe de ip você vai usar e que tipo de range tambem agora para as maquinas se comunicarem umas com as outras você tem que atribuir um end de ip para as maquinas da rede do mesmo range de ip isto é você tem este range 192 .200 .8.1 a 192.200.8.254 tem que ser alguém deste range para se comunicar uns com os outros

Link para o comentário

• 0

Caro Lucas

Se sua rede tiver alguma conexão com uma rede pública, você não poderá configurar suas máquinas com endereços IPs públicos, pois estes endereços pertencem a outras máquinas.

Para uma rede interna, use endereços dentro da faixa de IPs chamados de privativos, que são 192.168.x.x , (Classe C) dentro do mesmo segmento de rede.

Como exemplo, configure os computadores com IPs que estão entre 192.168.0.1 até 192.168.0.254 . veja que cada computador receberá um número diferente no último octeto entre 1 atá 254.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...