Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Lucas V. Ponzo

Membros
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lucas V. Ponzo postou

  1. Olá. Cada distribuição (as principais) tem um formato de pacote 'pre-compiled' pronto para ser usado. Se o programa está empacotado em determinado formato, ele só poderá ter compatibilidade binária direta com a distribuição que desenvolveu o sistema de pacotes. Um exemplo é o Debian com seus pacotes .deb, outro o Slackware com os pacotes .TGZ. Nesse caso, cada tipo de pacote foi compilado para uma determinada distribuição. Agora, em caso de arquivos .tar.gz, códigos fonte e etc, não há problemas, afinal o programa compilado vai se ajustar em sua arquitetura e, do mesmo modo, na sua distribuição. Até breve.
  2. sudo apt-get install gcc
  3. Olha, antes de mais nada você deve particionar o HD, porque, afinal, o Linux precisa de espaço em disco para ser instalado, e geralmente o Windows ocupa todo o HD. Compre ou baixe o Linux Mandrake ou o Kurumin, porque ambos incluem um particionador gráfico que permite reparticionar o HD sem perda de dados. Desse modo você pode instalar o Linux e manter o Windows e todos os seus arquivos. O particionador do Kurumin é o QtParted, que pode ser usado tranquilamente rodando pelo CD-ROM. O particionador do Mandrake funciona durante a instalação do sistema. Até mais.
  4. O nome é NVU mesmo. É um programa para Linux(talvez tenha uma versão Windows) baseado no GTK. Ele chega perto do Dreamweaver, mas ao contrário do concorrente é leve e limpo. Tem uma interface muito bem feita e prática. Ainda deixa a desejar em algumas partes, mas eu recomendo. Até breve...
  5. Se você baixou a sua distribuição, provavelmente o source deve estar disponível no mesmo servidor FTP.
  6. Olá, pessoal. Estive testando compiladores de Pascal para Linux. Baixei e instalei o FreePascal Compiler. Fiz um programinha que lê o nome de 20 pessoas e escreve todos na tela, cada nome em uma linha. O código é esse: O que é acontece é que ele repete meu nome duas vezes e deixa todas as outras 18 linhas em branco. Tem alguma coisa errada no código ou o compilador é uma mer**? Até mais!
  7. GNU não é UNIX. Na verdade, o que você chama de Linux é mais precisamente o sistema GNU/Linux. Linux é o kernel, mas o sistema em si é o GNU, entendeu? Então qualquer sistema Linux também é GNU, porque eles sempre estão juntos formando o GNU/Linux. Sobre a facilidade de uso, o Kurumin tem a vantagem de ser live-cd, além de ter os ícones mágicos e etc. Mas o Mandrake também é uma ótima opção, eu diria que fosse até melhor você instalar o Mandrake. Ele é para iniciantes, como o Kurumin, mas ele vai deixar você mais perto de conseguir usar distribuições mais avançadas mais tarde. É só o que eu acho. Faça uma leitura disso: http://www.gnu.org/home.pt.html - http://www.pcforum.com.br/materias.php?acao=ler&id=43 Em breve meu Linux estará disponível : http://www.ponzixproject.navegahost.com.br Até breve...
  8. Olha, Pelo que eu saiba ainda não existe Macromedia Flash em versão nativa para Linux. Talvez seja possível emular esse programa mas nunca ouvi falar de nada a respeito, por isso não posso confirmar nada. O PHP, Apache e MySQL só vêm instalados em distribuições Linux mais 'pesadas' e voltadas a servidores. Como o Kurumin não tem esse foco, esses softwares não estão na distribuição por padrão, mas você pode instalá-los com um clique através dos ícones mágicos. Se quer que já venha tudo na distribuição, eu recomendo o Debian, Red Hat, Slackware ou qualquer distribuição do tipo. Minha recomendação para quem está começando é o Kurumin 2.20. Até mais.
  9. Dependendo da distribuição, o Linux pode até ter o PHP o Apache e o MySQL já instalados e configurados.
  10. O melhor mesmo é baixar uma distribuição mais atual com kernel 2.4.xx que tem o melhor suporte a hardware do momento.
  11. Vale dizer que primeiro deve-se importar a classe do pacote javax.swing:
  12. Olá, amigo. O desempenho de seu PC não iria mudar porque a sua partição FAT32(ou NTFS) sempre estará desativada quando você estiver trabalhando com a partição de seu Linux. Basta ter espaço no HD. Sobre os programas de mensagens em tempo real, existem diversos para Linux e a grande maioria é compatível com Messenger, ICQ e etc. Não existe Kazaa, mas há programas que utilizam a mesma rede como o Gift+Apollon, e ainda por cima sem vírus ou spywares!
  13. Olá, amigo. Infelizmente você não vai poder instalar o Photoshop ou o Dreamweaver porque esses softwares não possuem nenhuma versão nativa para Linux. Você pode instalar o Photoshop através do CrossOver Office, uma espécie de programa que consegue 'emular' o Windows para executar o Office e o Photoshop, mas infelizmente o programa é pago e você só vai poder usá-lo gratuitamente por 30 dias. Mas nada disso pode lhe atrapalhar. Existem ótimas ferramentas de desenvolvimento de páginas web tão boas(e até melhores) do que o Dreamweaver, como o NVU. O mesmo vale para o Photoshop. The Gimp chega muito perto dele! Até mais...
  14. Cara, tenta esse: webcindario. Até mais...
  15. Lucas V. Ponzo

    Cheguei Por Engano O.o

    Procure por Java 2 Platform - Standard Edition, Java 2 Standard Edition, ou simplesmente J2SE. que é a implementação padrão do Java. O J2EE(Java 2 Enterprise Editon) serve para aplicativos comerciais/empresariais de grande porte, não é o certo pra que está começando. J2ME(Java 2 Micro Edition) serve para programação de aplicativos em ambientes com restrição de memória, tal como celulares, PDAs e etc. E outra coisa: cuidado para não baixar o pacote errado. Se você quiser desenvolver precisa do JDK. O JRE só serve para rodar aplicativos, então tome cuidado! Até mais!
  16. Opa, Em primeiro lugar obrigado pelas respostas pessoal. Só que ainda restam dúvidas. CHMOD é um comando dos sistemas UNIX. Então isso quer dizer que não vou poder fazer o que quero em meu sistema Windows? E no caso de um servidor, eu posso alterar as permissões dos diretórios diretamente? Outra coisa, o CHMOD 777, libera geral, como disse o gladiador. Mas e o 666, o que faz? Até breve...
  17. Olá, pessoal. Sou novato em PHP. Vim do Java, e ao contrário do que muitos dizem, que diferença! Estive tentando instalar e configurar o PHPNuke, e a documentação me diz para dar chmod 666 nos arquivos, e chmod 777 nas pastas(acho que é isso), mas, que diabos é isso!? Ahead!
  18. Muitos programadores possuem problemas com o MySQL no início(como eu). O MySQL é um servidor de banco de dados e uma base de dados. Você conecta-se ao servidor pelo programa cliente, e com ele, usa comandos SQL para criar tabelas e etc. Acontece que a maioria das pessoas não sabe que o SQL também é uma linguagem, por isso você não pode simplesmente baixar a base de dados e sair usando(como no produto da M$). SQL exige dedicação e estudo, como qualquer outra linguagem. Quer uma dica? Leia a documentação oficial em português no site: MySQL.ORG. Se quiser pode baixar um gerenciador visual, como o phpMyadmin ou o MySQL Front. Mas só por enquanto. O melhor mesmo é dominar o SQL. Até mais!
  19. Lucas V. Ponzo

    Plugin

    Cara, Se você realmente instalou e não funciona, só pode ser uma coisa: configurações do IE. Se a JVM da M$ estiver ativada, tire imediatamente. Bye!
  20. Olá, novamente. Concordo com tudo que vocês disseram, mas eu não aconselho que alguém vá direto ao JSP. É como se fosse outra linguagem, mas o domínio de Java é indispensável. Amigo, procure estudar primeiro Java, depois você vai entrando na parte de RMI, servlets e outros tópicos mais avançados. Digo isso porque, diferente de PHP ou ASP, você não pode simplesmente começar do zero em JSP, tem que saber muito Java. Mesmo assim, desculpe por ter omitido essa informação a você. Eu me precipitei em responder, e mesmo assim, não se costuma jogar JSP em meio a um debate sobre Java, porque é apesar da semelhança, há grandes diferenças. Até mais!
  21. Reckless, Você não pode usar Java para criar páginas. Java é uma linguagem de programação para aplicativos desktop e web, mas não uma linguagem de script como JavaScript, e muito menos uma linguagem de marcação como HTML. Se você quer usar Java na web, vai precisar usar a programação Java em modo applet. Applets são programas assim como os programas Java que são executados localmente, mas com uma diferença, são executados nos navegadores. Usando applets suas páginas vão ganhar mais vida, pois não há linguagem melhor do que Java para criar aplicativos para web. Você pode criar jogos, programas como calculadoras, animações 2D e 3D, e muito mais! OBS.: Clique aqui para acessar o Java Game Park. Um site cheio de jogos escritos em Java(em forma de applet). Espero ter ajudado... Até mais!
  22. Olá, caras. Acho que vocês já me conhecem. Sou de Java . Gostaria de saber se vocês têm bons tutoriais de Python para me recomendar. Estou começando em Python. Por sinal é muito simples e prática, sem delimitação de blocos e que permite execução imediata com o IDLE. Outra dúvida. Me disseram que Python poderia ser usada para criação de páginas dinâmicas. Mas não entendo como posso encaixar aquele código no HTML. Como se faz isso? Isto é, só para dar um exemplo, como faço um Hello World em uma página HTML utilizando Python? Até mais! Ahead!
  23. Lucas V. Ponzo

    Download Java

    Cara, Se você quer fazer aplicações Java, não adianta ir em Java.com. Lá esses oferecem apenas o Java Plugin para rodar applets em navegadores incompatíveis com esse recurso. Visite o JavaSoft e faça o download do JDK, que é o pacote de desenvolvimento de aplicativos Java, feito pela Sun. Baixe a versão mais recente e que não esteja em testes.
  24. Cara, Por acaso, sou iniciante, e tenho essa mesma dúvida. Fiz o BD e as tabelas mo MySQL, já fiz a página que faz acesso ao MySQL e já fiz uma outra página que usa o include() para executar o script. Mas quria saber como enviar isso pro servidor. Até mais!
  25. Pois é, o meu as vezes desconfigura também. O curioso é que só vejo isso acontecer no 2000 Pro. Se foi o vírus, é mais fácil de resolver. Tem uma onda enorme de tutoriais pela Internet que apresentam a remoção desse vírus. Até mais e boa sorte! Ahead, Dude!
×
×
  • Criar Novo...