Guest - Andreia - Postado Julho 25, 2006 Denunciar Share Postado Julho 25, 2006 Boa Noitealguém poderia me ajudar...eu não entendo por que uma consulta no Banco de Dados não aceita acento.select * from Especialidade where Upper(especialidade) like Upper('téste')da o seguinte erro:Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncationCannot transliterate character between character setsStatement: select * from Especialidade where Upper(especialidade) like Upper('téste')o campo é VarcharAgradeço MUITO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Moraes Postado Julho 28, 2006 Denunciar Share Postado Julho 28, 2006 Evitando caracteres com acentoA função abaixo pega um string informada como parâmetro e retira todas as letras acentuadas substituindo-as por letras correspondentes sem acento.function AnsiToAscii ( str: String ): String; var i: Integer; begin for i := 1 to Length ( str ) do case str of'á': str := 'a'; 'é': str := 'e'; 'í': str := 'i'; 'ó': str := 'o'; 'ú': str := 'u'; 'à': str := 'a'; 'è': str := 'e'; 'ì': str := 'i'; 'ò': str := 'o'; 'ù': str := 'u'; 'â': str := 'a'; 'ê': str := 'e'; 'î': str := 'i'; 'ô': str := 'o'; 'û': str := 'u'; 'ä': str := 'a'; 'ë': str := 'e'; 'ï': str := 'i'; 'ö': str := 'o'; 'ü': str := 'u'; 'ã': str := 'a'; 'õ': str := 'o'; 'não': str := 'n'; 'ç': str := 'c'; 'Á': str := 'A'; 'É': str := 'E'; 'Í': str := 'I'; 'Ó': str := 'O'; 'Ú': str := 'U'; 'À': str := 'A'; 'È': str := 'E'; 'Ì': str := 'I'; 'Ò': str := 'O'; 'Ù': str := 'U'; 'Â': str := 'A'; 'Ê': str := 'E'; 'Î': str := 'I'; 'Ô': str := 'O'; 'Û': str := 'U'; 'Ä': str := 'A'; 'Ë': str := 'E'; 'Ï': str := 'I'; 'Ö': str := 'O'; 'Ü': str := 'U'; 'Ã': str := 'A'; 'Õ': str := 'O'; 'não': str := 'N'; 'Ç': str := 'C'; end; Result := str; end;Dessa forma voce evita acentos ou outro caracter em uma inclusao ou consulta. isso é só uma dica se não quiser usar não é obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Andreia -
Boa Noite
alguém poderia me ajudar...eu não entendo por que uma consulta no Banco de Dados não aceita acento.
select * from Especialidade where Upper(especialidade) like Upper('téste')
da o seguinte erro:
Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets
Statement: select * from Especialidade where Upper(especialidade) like Upper('téste')
o campo é Varchar
Agradeço MUITO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.