Estou precisando de ajuda tenho um formulário e nele um campo onde o usuário deve inserir um valor entre 00 a 31.
O campo está tratado de forma que o usuário digite apenas números, não mais que dois dígitos sendo eles menores que 31.
Porém este tratamento só funciona quando o usuário clica em enviar os dados.
Gostaria de saber se tem alguma maneira de quando o usuário clicar no próximo campo às mensagens de erro ser exibidas na tela de forma que não precise enviar o formulário.
Me disseram que da pra fazer isto com AJAX, porém ainda estou aprendendo javascript se alguém poder me ajudar o script está logo abaixo
Desde já agradeço
Obrigado.
<html>
<head>
<title>campo somente numeros</title>
<script language="Javascript">
function validacampodia() {
diaconf = document.validacao.dia.value;
erro = new String;
if (diaconf.length < 2) erro += "são necessarios 2 digitos para o campo Nome! \n\n";
var nonNumbers = /\D/;
if (nonNumbers.test(diaconf)) erro += "O campo Nome suporta apenas numeros! \n\n";
Pergunta
misterviralata
Ola Amigos!
Estou precisando de ajuda tenho um formulário e nele um campo onde o usuário deve inserir um valor entre 00 a 31.
O campo está tratado de forma que o usuário digite apenas números, não mais que dois dígitos sendo eles menores que 31.
Porém este tratamento só funciona quando o usuário clica em enviar os dados.
Gostaria de saber se tem alguma maneira de quando o usuário clicar no próximo campo às mensagens de erro ser exibidas na tela de forma que não precise enviar o formulário.
Me disseram que da pra fazer isto com AJAX, porém ainda estou aprendendo javascript se alguém poder me ajudar o script está logo abaixo
Desde já agradeço
Obrigado.
<html>
<head>
<title>campo somente numeros</title>
<script language="Javascript">
function validacampodia() {
diaconf = document.validacao.dia.value;
erro = new String;
if (diaconf.length < 2) erro += "são necessarios 2 digitos para o campo Nome! \n\n";
var nonNumbers = /\D/;