Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Link Com Include

Yugi Moto

Pergunta

Bem, vou tentar explicar !!!

Tenho um MENU com as opções:

+ Main

+ Board

+ Chat

A index carrega os itens normal e uma:

<?

include("news.php");

?>

Então para não carregar todo o conteudo novamente, ao clicar em um dos links, gostaria de carregar o link do Chat por exemplo no lugar do news.php

atualizando, somente o local onde estava a news.php

Não se se isso é possivel, mas se for, me ajudem se possivel, tentei usar o metodo <iframe> </iframe> mas não obtive o resultado esperado !!!

Obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, primeiro de tudo, dá uma procuradinha no fórum que eu mesmo já expliquei isso umas 500³ vezes heheh mas como não venho a muito tempo no fórum vou explicar mais uma ;)

Seguinte, supomos que tu tenhas uam estrutura em tabelas (vamos supor tabelas que fica mais fácil de entender do que com tableless).

Bom, tudo o que tu tens que fazer é estruturar normalmente o teu site, porém onde tu quer que abra o conteúdo dos links tu vais colocar um código que vai interpretar uma variável de URL (query string) e incluir a página correspondente.

Mãos á obra

<html>
<head><title>Paginação Icludes</title>
</head>
<body>
 <table width="200" border="0">
 <tr>
    <td colspan="2">Topo</td>
 </tr>
 <tr>
    <td>
           <p><b>Menu</b></p>

<a href="index.php?pag=materiais">Materiais</a>
           <br />
           ...
           <a href="index.php?pag=contato">Contato</a>
           <br />
     </td>
     <td><!-- Aqui que vem a mágica!!!-->
     <?php
           switch($_GET['pag']){
               case 'materiais': include "materiais.php"; break;   //Se o valor de "pag" for igual a materiais, inclui "materiais.php"
               case 'contato': include "contato.php"; break;        //Se o valor de "pag" for igual a contato, inclui "contato.php"
               default: include "inicial.php"; break;                     //Se o valor de "pag" for diferente de qualquer um dos casos acima inclui inicial.php (essa seria a página principal)
           }
     ?>
     </td>
 </tr>
</table>
</body>
</html>

Simples né???

Sem mistério... essa é a maneira mais simples de fazer... tu podes usar if se preferir, podes fazer de uma forma mais dinâmica utilizando os nomes dos arquivos, evitando assim, que tu tenhas que ficar especificando case's dentro do switch, tornando teu código mais dinâmico ainda...

Qualquer coisa só avisar!!

Abraço!

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Primeiro quero agrader pela ajuda lemissel.

Bem eu até tentei procurar, no forum, mas como não conheço o nome disse ficou dificil, procurei por include, paginas, links e só apareceu coisas diferentes.

Bem mas muito obrigado por ter me ajudado !!!

Tenha um bom dia !!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...