Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida sobre datail e subdetail


Ruyfreis

Pergunta

Gente a situação é esta:

Em uma tabela(sql interbase) de tíulos a receber está assim um cliente pode ter vários títulos e o título pode ter várias parcelas....e isto vai gerar um relatório(em QReport)....so que o relatório deve ser assim:

(Banda )Nome do Cliente

(subBanda)Título

(subbanda)Parcela

um exemplo

Cliente: Ruy

Título: Oculos

Parcela: 1

Parcela: 2

Parcela:3

Título: Joias

Parcela:1

Parcela:2

Cliente:Letícia

Título: Relógio

Parcela:1

Parcela:2

.....

e assim vai.....

Todos estes dados estão em uma tabela....E eu tenho que fazer este relatório...Tipo o Cliente estaria em uma Banda(Detail) o Título estaria em uma sub-Banca(SubDetail) e as parcelas em outra subbanda(SubDetail).....Mas como eu determinar que depois do cliente geraria o Título e depois parcela e que quando acabace um título geraria outro e as suas demais parcelas.....

Por favor me ajudem

Tipo me fala como Ligar uma banda em outra....já ajuda muiiiitttooooo.....

Falow....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Todos estes dados estão em uma tabela....
Neste caso, você não precisaria de de bandas subdetalhes.

Como cada linha terá todos os dados, você utilizaria TQRGroup's.

1) Ordene seu resultado por Cliente, Titulo e Parcelas;

2) No QuickRep adicione 1ª banda TQRGroup e set a propriedade Expression para o campo do cliente. Nesta banda coloque os QRDBText necessários para mostrar os dados do cliente que você possui;

3) No QuickRep adicione 2ª banda TQRGroup e set a propriedade Expression para o campo do titulo. Nesta banda coloque os QRDBText necessários para mostrar os dados do título que você possui;

4) No QuickRep adicione 1 banda TQRBand e set a propriedade pra rbDetail e nela adicione os QRDBText necessários para mostrar os dados dasparcelas;

Deve ser só isto.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...