Um fluxo de texto é composto por uma seqüência de caracteres, que pode ou não ser dividida em linhas terminadas por um caracter de final de linha. Um detalhe que deve ser considerado é que na última linha não é obrigatório o caracter de fim de linha.
Nem sempre a tradução entre a representação do caracter no fluxo de texto e no sistema de arquivos do computador hospedeiro é um para um.
Considere a citação:
Gostaria de entender a diferença entre arquivo texto e arquivo binário. No arquivo texto os caracteres podem ser terminados ou não por um caracter de final de linha, e também diz que a representação do caracter nem sempre é um para.
Gostaria de entender essas afirmações. Eu tenho o hábito de meus e-mails em formato texto usando o bloco de notas do Windows. Quando acabo de colar o texto, fica tudo como uma linha só, então só tenho caracter de fim linha ? O que quer dizer “Nem sempre a tradução entre a representação do caracter no fluxo de texto e no sistema de arquivos do computador hospedeiro é um para um”. ?
Arquivo binário
Um fluxo binário é composto por uma seqüência de bytes lidos, sem tradução, diretamente do dispositivo externo. Não ocorre nenhuma tradução e existe uma correspondência um para um entre os dados do dispositivo e os que estão no fluxo.
Considere o texto acima
Se no tipo texto, nem sempre tem tradução, e no binário não tem correspondência um para um, então qual a diferença de arquivo binário para texto afinal ? um caracter não é um bit ? arquivo texto também não é composto de bytes ?
Pergunta
Castro
:(
Considere a citação:
Gostaria de entender a diferença entre arquivo texto e arquivo binário. No arquivo texto os caracteres podem ser terminados ou não por um caracter de final de linha, e também diz que a representação do caracter nem sempre é um para.
Gostaria de entender essas afirmações. Eu tenho o hábito de meus e-mails em formato texto usando o bloco de notas do Windows. Quando acabo de colar o texto, fica tudo como uma linha só, então só tenho caracter de fim linha ? O que quer dizer “Nem sempre a tradução entre a representação do caracter no fluxo de texto e no sistema de arquivos do computador hospedeiro é um para um”. ?
Considere o texto acima
Se no tipo texto, nem sempre tem tradução, e no binário não tem correspondência um para um, então qual a diferença de arquivo binário para texto afinal ? um caracter não é um bit ? arquivo texto também não é composto de bytes ?
Afinal qual a diferença ?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.