Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diferença Entre Arquivo Binário E Texto Em C


Castro

Pergunta

:(

Arquivo texto

Um fluxo de texto é composto por uma seqüência de caracteres, que pode ou não ser dividida em linhas terminadas por um caracter de final de linha. Um detalhe que deve ser considerado é que na última linha não é obrigatório o caracter de fim de linha.

Nem sempre a tradução entre a representação do caracter no fluxo de texto e no sistema de arquivos do computador hospedeiro é um para um.

Considere a citação:

Gostaria de entender a diferença entre arquivo texto e arquivo binário. No arquivo texto os caracteres podem ser terminados ou não por um caracter de final de linha, e também diz que a representação do caracter nem sempre é um para.

Gostaria de entender essas afirmações. Eu tenho o hábito de meus e-mails em formato texto usando o bloco de notas do Windows. Quando acabo de colar o texto, fica tudo como uma linha só, então só tenho caracter de fim linha ? O que quer dizer “Nem sempre a tradução entre a representação do caracter no fluxo de texto e no sistema de arquivos do computador hospedeiro é um para um”. ?

Arquivo binário

Um fluxo binário é composto por uma seqüência de bytes lidos, sem tradução, diretamente do dispositivo externo. Não ocorre nenhuma tradução e existe uma correspondência um para um entre os dados do dispositivo e os que estão no fluxo.

Considere o texto acima

Se no tipo texto, nem sempre tem tradução, e no binário não tem correspondência um para um, então qual a diferença de arquivo binário para texto afinal ? um caracter não é um bit ? arquivo texto também não é composto de bytes ?

Afinal qual a diferença ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Rapaz, esse texto tá meio enrolado. :)

Um arquivo texto, ou 'texto plano', é um arquivo cujos caracteres estão de acordo com a tabela ascii. Por exemplo, um caractere 13 é uma quebra de linha, um 65 é a letra 'A', e assim por diante. Quando você abre um desses textos em um editor comum, você consegue ler o conteúdo facilmente. Os arquivos HTML, por exemplo, são texto plano.

Já com um arquivo binário, a coisa não é bem assim. Um executável, por exemplo, é um arquivo binário, e possui, na verdade, instruções para o processador executar. O código 90, ao invés de representar o caractére 'Z', indica a instrução NOP, do assembly. E é por isso que quando você abre em um editor comum, aparece aquela loucura.

Té mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se no tipo texto, nem sempre tem tradução, e no binário não tem correspondência um para um, então qual a diferença de arquivo binário para texto afinal ? um caracter não é um bit ? arquivo texto também não é composto de bytes ?

... um caracter é um byte e não um bit. um caracter vale 1 byte ou 8 bits. enquanto o arquivo texto é lido byte por byte, o arquivo binario é lido bit por bit

o arquivo texto sempre tem traducao sim, é desse modo que ele transforma um monte de bits em um byte. exemplo, o que num arquivo binario é lido como "1000011", no arquivo texto é lido como "C".

agora esse negocio de um pra um eu não entendi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...