giovanna Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 Pessoal,Preciso do código asp para envio automático de e-mail.Exemplo: quando enviamos alguma mensagem no fale conosco de algum site e o mesmo os envia um e-mail automático agradecendo sua participaçãoalguém pode me ajudar.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 6, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2006 pra isso você precisa de um componente de e-mail. tipo o cdonts. ai você tem que ver qual o componente que o seu servidor suporta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 giovanna Postado Agosto 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 suporta aspmail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 então é so fazer o envio baseado no aspmail. se não sabe utilizar faca uma busca no google, o mesmo no forum que devem ter varios exemplos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Exemplo de uso do ASPMAILDim objMail Set objMail = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") objMail.RemoteHost = "smtp.dominio.com.br" objMail.FromName = "Nome do Remetente" objMail.FromAddress = "remetente@dominio.com.br" objMail.AddRecipient "Nome do Destinatário", "destinatario@dominio.com.br" objMail.Subject = "Assunto da mensagem" objMail.BodyText = "Texto da Mensagem." & VbCrLf & "Mensagem de Teste." If objMail.SendMail Then Response.Write "E-mail enviado..." Else Response.Write "Erro no envio de e-mail: " & objMail.Response End If Set objMail = Nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Se achar conveniente também, para escrever a mensagem do "body", eu faço assim:objMail.Subject = "Assunto da mensagem" objMail.BodyText = "Texto da Mensagem." _ & "Mensagem de Teste." _ & "Terceira frase<br>" _ & "Agora chega"Só pra ficar mais organizado e não tudo numa única linha.SHOW? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Barbara - Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Olá amigos,Aproveitando a postagem da colega aí de cima, gostaria que vocês me ajudassem com um script, se for possível.Tenho um sistema administrativo, onde envio emails aos usuários que se cadastram no site.Só que são muitos registros, e o suporte do provedor onde o site está hospedado, disse que tenho que ter algo mais "robusto" pois o mesmo não está suportando a quantidade de registros. Ou seja, só está enviando a um determinado número de emails. E são quase 1.000 usuários cadastrados no banco. Eles utilizam o objeto CDO.Caso seja necessário, posto o código aqui para vocês darem uma olhada ok?Desde já, agradeço!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 giovanna Postado Agosto 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Pessoal,Meu código atual é esse:<!--#include file="modelo-inicio.asp"--><% call validaRequest(request.ServerVariables("HTTP_REFERER")) Dim objMail Set objMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")email_from = request("email_from")destinatario = request("destinatario")nomeSite = request("nomeSite")des_sec_pg = request("des_sec")cod_sec_pg = request("cod_sec")cod_tem_pg = request("cod_tem") 'busca o cabeçalho e rodapésql = "select des_cab, des_rod from tb_cab_rod where cod_tem_idi = "&cod_tem_pgset reg_cab_rod = DB.execute(sql)if not reg_cab_rod.eof then des_cab = reg_cab_rod("des_cab") des_rod = reg_cab_rod("des_rod") set reg_cab_rod = nothingelse des_cab = "" des_rod = ""end if HTML = "<table bordercolorlight=cdcdcd bordercolordark=646464 bgcolor=000000 cellspacing=5 cellpadding=5 border=1 align='center'>"&_ "<tr>"&_ "<td bgcolor=ffffff align='center'>"&_ "<table width=100% height=100% cellspacing=5 cellpadding=5 border=0>"&_ "<tr>"&_ "<td>"& des_cab &"</td>"&_ "</tr>"&_ "<tr>"&_ "<td height='100%' valign='top'>"&_ "<br><font face=verdana size=2>Nome:<b>" & request.querystring("nome") & "</b><BR>"&_ "Telefone: <B>(" & request.querystring("prefixo") & ") " & request.querystring("telefone") & "</b><BR>"&_ "E-mail: <B>" & request.querystring("email_from") & "</b><BR>"&_ "Mensagem: <br><b>" & request.querystring("conteudo") & "</b>"&_ "</td>"&_ "</tr>"&_ "<tr>"&_ "<td>"& des_rod &"</td>"&_ "</tr>"&_ "</table>"&_ "</td>"&_ "</tr>"&_ "</table>" objMail.From = email_from objMail.Subject = "Fale Conosco - "& nomeSite objMail.BodyFormat = 0 objMail.MailFormat = 0 objMail.to = destinatario objMail.Body = HTML objMail.Send set objMail = nothing%><script language=javascript> alert("Seu Email foi enviado"); self.location.href = "faleconosco.asp?cod_tem=<%= cod_tem_pg %>&cod_sec=<%= cod_sec_pg %>&des_sec=<%= des_sec_pg %>";</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Caso seja necessário, posto o código aqui para vocês darem uma olhada ok?Desde já, agradeço!a acho que seu servidor que deve ser ruim. ou o seu banco é muito pesado, posta o codigo mas de preferencia em otro tópico.Pessoal,Meu código atual é esse:é? e o que tem esse codigo, está com algum problema?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Uma idéia para acabar com este problema é fazer uma paginação.vou tentar montar aqui algo rapido e mando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Bom, segue o código, eu coloquei de acordo com os dados passado, mas pode ter erros, estou no trabalho, não tenho como testar, a unica coisa que precisa é acerta a ligação com o banco de dados.com este código abaixo será enviado 20 e-mails de cadas vez, caso queira + é só alterar a quantidade na variávelconst registros = 20.Qualquer coisa posta ai.<!--#include file="modelo-inicio.asp"--> <% '=== Cria os objetos e abre a conexão com o banco de dados Set ObjConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") ObjConn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&Server.MapPath("banco/bd.mdb") email_from = request("email_from") destinatario = request("destinatario") nomeSite = request("nomeSite") des_sec_pg = request("des_sec") cod_sec_pg = request("cod_sec") cod_tem_pg = request("cod_tem") '=== Inicia a seleção dos dados na tabela maladireta SQL = "select des_cab, des_rod from tb_cab_rod where cod_tem_idi = "&cod_tem_pg" RS.Open SQL, ObjConn, 3, 3 '"=== Após selecionado todos os registros da tabela, abre a conexão usando objeto RecordSet '=== Condição para verificar se existe algum valor na variável página na querystring If Request.QueryString("pagina") = "" Then pagina = 1 Else pagina = Request.QueryString("pagina") End if 'Variável constante para controle de quantidade de registros exibidos (ou lidos) por página const registros = 20 'Aqui o valor atribuido à variável registro é indicado à propriedade PageSize (quantidade por página) RS.PageSize = registros RS.AbsolutePage = pagina 'Abaixo será atribuida à variável totpaginas a quantidade total de páginas. Usando o exemplo acima, se a quantidade total de registros for de 60, então, 60 : 20 (total de registros por página) = 3 páginas totpaginas = RS.PageCount 'Para a variável totregistros é atribuido o total de registros na tabela maladireta. totregistros = RS.RecordCount 'Atribuindo o valor 1 ao contador i i = 1 'Abaixo se inicia o loop para o envio de e-mails em questão. '=== Aqui inicia o Loop para o envio dos e-mails While NOT RS.EOF AND NOT i > registros Set objMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") Server.ScriptTimeout = 50000 HTML = "<table bordercolorlight=cdcdcd bordercolordark=646464 bgcolor=000000 cellspacing=5 cellpadding=5 border=1 align='center'>"&_ "<tr>"&_ "<td bgcolor=ffffff align='center'>"&_ "<table width=100% height=100% cellspacing=5 cellpadding=5 border=0>"&_ "<tr>"&_ "<td>"& des_cab &"</td>"&_ "</tr>"&_ "<tr>"&_ "<td height='100%' valign='top'>"&_ "<br><font face=verdana size=2>Nome:<b>" & request.querystring("nome") & "</b><BR>"&_ "Telefone: <B>(" & request.querystring("prefixo") & ") " & request.querystring("telefone") & "</b><BR>"&_ "E-mail: <B>" & request.querystring("email_from") & "</b><BR>"&_ "Mensagem: <br><b>" & request.querystring("conteudo") & "</b>"&_ "</td>"&_ "</tr>"&_ "<tr>"&_ "<td>"& des_rod &"</td>"&_ "</tr>"&_ "</table>"&_ "</td>"&_ "</tr>"&_ "</table>" objMail.From = email_from objMail.Subject = "Fale Conosco - "& nomeSite objMail.BodyFormat = 0 objMail.MailFormat = 0 objMail.to = destinatario objMail.Body = HTML x = objMail.Send If x = true then Session("good") = Session("good") + 1 Else Session("bad") = Session("bad") + 1 motivo = Mailer.Response End If i = i + 1 RS.MoveNext Wend '=== Fim do loop '=== Condição para verificar se a variavel pagina é maior que o total das paginas If NOT (pagina > totpaginas) Then Response.AddHeader "Refresh", "2;URL=enviar.asp?pagina="&pagina+1 Response.Write("<strong><font face=verdana color=red>20 e-mails enviados.<BR>") Response.Write("Aguarde, preparando script para enviar mais 20 e-mails...</font></strong>") Else Response.Write("<strong><font face=verdana color=red>Todos os e-mails enviados.</font></strong><BR><BR>") Response.Write("<font face=verdana color=blue><b>Estatísticas</b></font><BR>=============================<BR>") Response.Write("<font face=verdana color=black>E-mails enviados com sucesso: <b>"&Session("good")&"</b><BR>") Response.Write("E-mails enviados sem sucesso: <b>"&Session("bad")&"</b><BR>") Response.Write("Erro: <b>"&motivo&"</b><BR>--<BR>") Response.Write("Total de e-mails no banco de dados: <b>"&totregistros&"</b></font>") Session("good") = 0 Session("bad") = 0 set objMail = nothing Set RS = Nothing Set ObjConn = Nothing End If %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Agora me confundi, respondi a quem?Acho que respondi a Barbara em cima do código da Giovana!!!Putz, foi mal. bam Barbara, é só adapitá-lo ao seu código! ^_^Quando for assim faz um tópico novo, são duvidas diferentes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Giovanna, o que você quer é simples. tenta assim:Depois de fechar de enviar os dados e fechar o objeto.set objMail = nothingvocê abre o cdonts de novo e manda uma mensagem de agradecimento,mas o nome o nome. por exemplo:você usou:set objMailno agradecimento você usa:set objMail1testa ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 7, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2006 Não se esqueça de trocar o destinatário e o remetente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Barbara Bittencourt Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 Desculpe Marcos!Agora que fui entender sua postagem, e vi que estava direcionada à mim.Desde já agradeço.Vou fazer o teste e retorno para dizer se funcionou ok?Se preferir lhe mando uma mensagem privada!Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Agosto 9, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2006 posta aqui..assim a gente também sabe se funcionou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 giovanna Postado Agosto 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2006 O problema foi resolvido.... valeu o apoio.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
giovanna
Pessoal,
Preciso do código asp para envio automático de e-mail.
Exemplo: quando enviamos alguma mensagem no fale conosco de algum
site e o mesmo os envia um e-mail automático agradecendo sua participação
alguém pode me ajudar.
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.