Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Transformando Um Form Comum Em Um Mdi


DelSistemas

Pergunta

ai galera eu estou entrando no ramo da programação gostaria uma ajuda aqui!!!

eu esto no meio de um projeto de um sistema, e estou com uma ideia para o formulario principal!!!

tipo num quero utilizar um form mdi e também num quero utilizar os botoes padroes dos forms como o minimiza, maximizar e o fechar!!!

estou com uma ideia de deixar o form com borderstaly = 0 e criar minha propria barra so que estou com 2 problemas!!

1º eu criei o btn_minimizar so que como ele está com borderstaly=0, quando é clicadpo ele desaparece!!! gostaria de saber como eu poço fazer para ir para o loco de sempre, la do lado do iniciar na barra de tarefas!!!

2º como eu faço para abrir outros forms dentro de outro???

desde já agradeço!!!

XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1º eu criei o btn_minimizar so que como ele está com borderstaly=0, quando é clicadpo ele desaparece!!! gostaria de saber como eu poço fazer para ir para o loco de sempre, la do lado do iniciar na barra de tarefas!!!

é so por a propriedade do form ShowInTaskBar = True

2º como eu faço para abrir outros forms dentro de outro???

você deve adicionar um form MDI. esse form é o que vai conter todos os outros. mas pra que os forms possam ser abertos dentro do MDI, eles devem ter a propriedade MDIChild = True.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O problema é o cordenador do projeto num quer que utilize o mdi!!!

sera que num tem outro jeito??

Sim, com a função SetParent da API Win32. Declare-a em um módulo:

Public Declare Function SetParent Lib "user32" (ByVal hWndChild As Long, ByVal hWndNewParent As Long) As Long
Depois você poderá fazer:
    Form2.Show
    SetParent Form2.hWnd, Form1.hWnd

No caso acima, você estará colocando o Form2 dentro do Form1.

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...