carol Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 oi galera eu estou usando um programa que chama dbtools e um programa tipo o mysql front so que faz relacionamento de tabelas do mysql alguém já usou esse programa?? estou com um problema quando eu tento por exemplo eu tenho uma tabela que chama enquete e outra que chama campanha as duas tem o id_enquete como campo em comum eu tento relacionar as duas e da o seguinte erro error creating the foreign key chegk these information before creating a foreign key both tables should have a index for the columns specified the size and signedness of integer types has to be the same defined on delete/uptade set null but the column is difined as not null já comparei os campos e eles são iguais se alguém puder me ajudar desde já agradeçobjs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caicai Postado Maio 24, 2003 Denunciar Share Postado Maio 24, 2003 Olá CarolVerifique se os dois campos são integer e not null, se não for not null não ira funcionar pois o relacionamento de tabelas no mysql exige q sejá not null.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 feo Postado Maio 28, 2003 Denunciar Share Postado Maio 28, 2003 Ola Carol há um otimo front-end do mysql na propria pagina da mysql www.mysql.com.quanto ao relacionamento, não da para ser feito no mysql, faca em codigo e verifique se a pk é not null e a fk da outra tabela tb...Valeum,Feo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Calaça Postado Junho 10, 2003 Denunciar Share Postado Junho 10, 2003 Como devo criar um código p/fazer o relacionamento?Veja o código:$sql_cliente = mysql_query("SELECT date_format(vencimento, '%d/%m/%Y') as vencimento, id_servico, referencia, exercicio, parcela,date_format(emissao,'%d/%m/%Y') as emissao, base_calculo, valor,tomador, id_tomador, inscricao, cnpj, nome, endereco, bairro, cidade, estado, fone,email FROM servicos, tomadores WHERE id_servico='$num_servico'") or die("ERRO no comando SQL:".mysql_error());$array_cliente = mysql_fetch_array($sql_cliente);Os campos do vencimento até tomador pertencem ao arquivo chamado Servicos.Os campos id_tomador até email pertencem a outro arquivo chamado Tomadores.A variável $num_servico é o parametro passado para selecionar o registro no arquivo Servicos.Os campos servico.tomador e tomador.id_tomador são comuns com as mesmas características nos dois arquivos. Como devo relacioná-los? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Calaça Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 Peguei carona nesta mensagem e aguardo resposta dos colegas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carol
oi galera
eu estou usando um programa que chama dbtools e um programa tipo o mysql front
so que faz relacionamento de tabelas do mysql
alguém já usou esse programa??
estou com um problema quando eu tento por exemplo eu tenho uma tabela que chama enquete e outra que chama campanha
as duas tem o id_enquete como campo em comum
eu tento relacionar as duas e da o seguinte erro
error creating the foreign key
chegk these information before creating a foreign key
both tables should have a index for the columns specified
the size and signedness of integer types has to be the same
defined on delete/uptade set null but the column is difined as not null
já comparei os campos e eles são iguais
se alguém puder me ajudar desde já agradeço
bjs...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.