fantasma Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 tem como usar isto dentro do global.asaDo While Not objRS.EOFsession("teste") = objRS("horaparali")nextobjRS.MoveNextLoop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 acho que sim, desde que você tire esse next do meio.pode ate funcionar, mas pra falar a verdade, isso ai não tem sentido nenhum. quando ele sair do while, Session("teste") vai ter o valor do ultimo registro. se você quer fazer isso, é so dar um movelast. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Set objRS = objDB.Execute("SELECT * FROM informativo where status<>'normal' order by id")quero pegar todos os registros desta consulta, utilizando o global.asa. como fazer isto, alguém pode ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 está, você criando o objRS no proprio Global.asa, ele ficara disponivel em todas as paginas asp. ou seja, você pode acessar direto pelo objRS das outras paginas, não precisa por em variavel de sessao nenhuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Não estou coseguindo você pode dar um exemplo em cod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 é que não sei direito o que você quer fazer. mas acho que é tipo isso:no global.asa:Sub Session_OnStart Set objDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") objDB.ConnectionString = " - ponha aqui sua conexao - " objDB.Open Set objRS = objDB.Execute("SELECT * FROM informativo where status<>'normal' order by id")End Sub[/code] e pronto. seu select esta feito. ai nas outras paginas.asp, você pode acessar o objRS normalmente, desde que você não use ele pra fazer outro select: [code]objRS.MoveFirst<% Do While Not objRS.EOF Response.Write objRS("horaparali") & "<br/>" objRS.MoveNextLoop %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 efetuei este procedimento acima e deu este erroErro de tempo de execução do Microsoft VBScript error '800a01a8' Objeto necessário: '' /ping/email.asp, line 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 tenta assim, entãoSub Session_OnStart Set objDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Set objRS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") objDB.ConnectionString = " - ponha aqui sua conexao - " objDB.Open Set objRS = objDB.Execute("SELECT * FROM informativo where status<>'normal' order by id") Set Session("objRS") = objRSEnd Sub[/code] ai pra acessar aqui, faca assim: [code]Session("objRS").MoveFirst<% Do While Not Session("objRS").EOF Response.Write Session("objRS").Fields("horaparali") & "<br/>" Session("objRS").MoveNextLoop %>senao funcionar, poste aí o codigo do email.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Perfeito funcionou, você pode comentar este cod, se não for muita folga.hahahahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Não sei o que você quer fazer explica isso melhor. Do jeito que o kuroi postou não vai funcionar não."Sub Session_OnStart" é uma sub como outra qualquer. Ou seja as variáveis e também os objetos declarados dentro dela só existem dentro dela.Então para usar a idéia você terá que criar um outro objeto.Mas não sei não. Você vai acabar deixando uma conexão aberta por muito tempo, a menos que desconecte o recordset.Como criar o objeto Global.asa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 "Sub Session_OnStart" é uma sub como outra qualquer. Ou seja as variáveis e também os objetos declaradossim, mas eu joguei o recordset numa variavel de sessao, por isso funcionou. ela pode ser acessada de qualquer lugar enquanto o usuario estiver na secao atual.de fato, o que eu disse antes esta errado:está, você criando o objRS no proprio Global.asa, ele ficara disponivel em todas as paginas asp. ou seja, você pode acessar direto pelo objRS das outras paginas, não precisa por em variavel de sessao nenhuma. exatamente por isso que você explicou. percebi quando o fantasma apontou o erro:Objeto necessário: ''/ping/email.asp, line 13 fantasma, essa é a unica coisa que acho que preciso explicar. mas se tem mais alguma coisa que você não entendeu, pergunte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Agosto 10, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2006 Certo, é que quando postei não estava aparecendo os outros dois posts. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Agosto 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 Obrigado...................valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fantasma
tem como usar isto dentro do global.asa
Do While Not objRS.EOF
session("teste") = objRS("horaparali")
next
objRS.MoveNext
Loop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.