Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Group By


pacokaca

Pergunta

Galera.. comecei a usar crystal com vb faz poco tempo, e to apanhando bastante de algumas coisas..

então la vai outra dúvida minha

eu não posso mandar um group by na selection formula não é???

esse group by tem que estar no relatório já então??

porque se ele tiver.. vai valer sempre para o relatório, e não só quando eu quiser agrupar.. num sei se fui claro

digando que tenha sido.. vo prosseguir..rsrsrs então..alguém sabe como se resolve esse problema?? e mesmo que tenha que fazer assim.. num da pra editar a sqlquery de um relatorio que já existe? td que eu escrevo la.. e do ok.. ele some de novo depois..

valeus1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode editar sim a sql query, mas nem todos os comandos do sql são aceitos. por isso ele não salva. se não me engano, group by não é aceito.

você tem duas opcoes:

- fazer por consulta.

- fazer um grupo dentro do crystal. da uma olhada na barra de ferramentas onde tem um botaozinho com um desenho da letra grega sigma. esse é o botao do summary. clica nele que você pode escolher o campo que você quer agrupar. ai você poe os dados no header/group do footer pra manter agrupado. e pode ate fazer somas. se quiser fazer mais de um grupo ponha um dentro do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o select está assim atualmente.. se eu insiro no final do select um , T_Loja."Grupo"

e do ok.. ele num fala que deu erro nem nada.. e depois quando abro a query de novo ela num salvou essa alteração..!

aa tabela loja foi incluida nesse relatorio antes de existir o campo grupo nela..e agora to querendo inserir ele pra mim fazer umas consultas utilizando ele depois..

uma gambiarra que eu tinha feito era adicioar de novo a tabela loja.. ai ficava t_loja_1.. e eu usava ela.. mas tem umas 20 relatorios que tenho que fazer isso.. e num vai ficar uma coisa muito bunita..rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nossa, cara, sinceramente não sei... o foda é que não tenho nem o crystal aqui pra testar.

a unica coisa que me vem na cabeca agora, por mais tonta que possa parecer a pergunta é... esse campo grupo existe mesmo na tabela??

tenta fazer o seguinte. copia essa sua query e executa no query analyzer pra ver se não da erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

existe sim cara..

o único problema é o que eu te disse

quando essa tabela foi inserida no crystal, esse campo não existia ainda.. eu criei ele recentemente.. e agora quero incluir ele no relatorio também..

bom.. outro jeito de reoslver meu problema seria excluindo a tabela e incluindo ela de novo.. também não achei como faz isso.. tem como não é??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...