Lafey Postado Agosto 11, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2006 ola pessoal beleza?Seguinet eu tenho toolbar no form e nela vai apenas uns 5 botões... queria saber se tem como deixar esses botões centralizados na toolbar?e mais uma coisa.. tem como eu exibir barra de rolagem no componente Image para que eu consiga ver a imagem no tamanho real rolando a barra??Obrigado...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Seguinet eu tenho toolbar no form e nela vai apenas uns 5 botões... queria saber se tem como deixar esses botões centralizados na toolbar?Adicione um separador à esquerda na barra e calcule a largura dele (width) no evento OnResize do form (acho que apenas neste evento é suficiente), tipo: ToolButton6.Width := (ToolBar1.Width -(ToolBar1.ButtonWidth *5)) div 2; onde ToolButton6 é o separador no exemplo. tem como eu exibir barra de rolagem no componente Image para que eu consiga ver a imagem no tamanho real rolando a barra??Lafey, daria para adicionar um ScrollBox (paleta Aditional) ao seu form e dentro dele colocar o Image (com align = alClient). No código teria algo assim:// onde há a abertura do arquivo de imagem procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if OpenPictureDialog1.Execute then begin Image1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName); // ajusta o scrollbox para o tamanho da imagem carregada ScrollBox1.HorzScrollBar.Range := Image1.Picture.Width; ScrollBox1.VertScrollBar.Range := Image1.Picture.Height; end; end;[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lafey
ola pessoal beleza?
Seguinet eu tenho toolbar no form e nela vai apenas uns 5 botões... queria saber se tem como deixar esses botões centralizados na toolbar?
e mais uma coisa.. tem como eu exibir barra de rolagem no componente Image para que eu consiga ver a imagem no tamanho real rolando a barra??
Obrigado...
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.