HighBass Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Tem um datagrid com dados de uma tabela, e toda vez insiro ou altero um registro do grid, o foco fica sempre no primeiro registro, como faço para que quando eu salvar ou alterar o foco fique no registro que acabou de ser atualizado ou inserido ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 Como você faz a inclusão e/ou alteração? O recordset usado para estas operações e para a DataGrid é realmente o mesmo?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HighBass Postado Agosto 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 não.. para preencher o datagrid eu crio um recordset, e para cadastrar ou alterar um registro eu uso assim:conexao.execute "INSERTO TO..." (ou) "UPDATE..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 12, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2006 depois que você insere/atualiza, você faz o select de novo e poe de novo no grid?? é isso?? ai depois disso é que ele poe o foco la?? nunca tive esse problema antes... no seu programa você não tem uma linha DataGrid1.SetFocus em alguma sub, que ele estaria chamando depois do update??bom, antes de fazer o update você poderia gravar numa variavel o nome do controle ativo (Me.ActiveControl.Name) e depois do uptade dar o set focus nesse controle, mas acho que não seria necessario td isso, deve ter alguma coisa no seu codigo que faz o foco ir para o datagrid. da uma olhada aí, qualquer coisa poste o codigo da sub toda onde você faz o insert/update. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HighBass Postado Agosto 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 então, depois que eu insiro ou altero um registro o ponteiro não fica mais na linha do registro atual, ele vai para o primeiro registro.Eu faço outro recordset e jogo no datagrid.Achei uma maneira de resolver isso, coloquei uma variavel "Linha_Datagrid" que recebe Datagrid1.row, e depois de atualizar o Datagrid1.row = Linha_DatagridResolveu... :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Agosto 13, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Então, o problema é justamente esse. Pelo menos para a edição, o recordset deveria ser o mesmo (da edição e da DataGrid) para que o foco ficasse correto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HighBass Postado Agosto 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 13, 2006 Outra coisa...Define a propriedade o datagrid MarqueeStyle = dbgHighlightRowRaiseCell, porem quando eu clico com o mouse funciona, mas quando eu uso as teclas de direçao, não fica marcada as linhas, porque???O que devo fazer???. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HighBass
Tem um datagrid com dados de uma tabela, e toda vez insiro ou altero um registro do grid, o foco fica sempre no primeiro registro, como faço para que quando eu salvar ou alterar o foco fique no registro que acabou de ser atualizado ou inserido ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.