Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ado.net E Access


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Olá gente!

Estou usando ASP.net 2.0 com C# com banco de dados Access em um projeto meu.

Para fazer a leitura dos dados do banco, eu uso a classe OleDbDataReader do namespace System.Data.OleDb. Pois bem, eu consigo só consigo executar instruções 'SELECT' com o OleDbDataReader, ou seja, instruções 'INSERT', 'UPDATE' e 'DELETE' não executam e provocam uma Exception (OleDbException). Creio que isso ocorrá por causa do OleDbDataReader ser um 'stream' de leitura unidirecional.

Descrição do erro: A consulta precisa ser atualizável.

Gostria de soluções dentro do próprio namespace System.Data.OleDb, se possível, para contornar esse problema... (ficaria grato se a explicação viesse acompanhada de um exemplo)

Aguardo respostas! Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum, esse problema acontece direto em ASP. isso é problema de permissao. tipo você tem que compartilhar a pasta onde esta o banco, coisa assim. ou talvez ainda seu arquivo mdb esteja como somente leitura. qualquer coisa de uma olhada na sala de asp que deve ter uns 1999 topicos sobre isso, acontece direto.

hum, esse problema acontece direto em ASP. isso é problema de permissao. tipo você tem que compartilhar a pasta onde esta o banco, coisa assim. ou talvez ainda seu arquivo mdb esteja como somente leitura. qualquer coisa de uma olhada na sala de asp que deve ter uns 1999 topicos sobre isso, acontece direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá gente!

Estou usando ASP.net 2.0 com C# com banco de dados Access em um projeto meu.

Para fazer a leitura dos dados do banco, eu uso a classe OleDbDataReader do namespace System.Data.OleDb. Pois bem, eu consigo só consigo executar instruções 'SELECT' com o OleDbDataReader, ou seja, instruções 'INSERT', 'UPDATE' e 'DELETE' não executam e provocam uma Exception (OleDbException). Creio que isso ocorrá por causa do OleDbDataReader ser um 'stream' de leitura unidirecional.

Exato, o Reader ali é bem claro quanto a isso. Para as outras operações você pode usar um OleDbCommand.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...