filipeflc00 Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 pessoalcomo selecionar no banco somente as datas mais recentes cadastradas??so as mais atual se alguém souber post aivalw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 utilize o TOP, exemplo:select top 10 data from TABELA order by data DESC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 mas belezaisso penssei msmomas são varias datas cadastradascom o msmo cond de funcionariomas eu preciso selecionar somente as recentesnão existe uma unica quantidade de data...porque quando eu coloco "TOP QUANTIDADE" ele seleciona a data mais recente so com akela quantidade que desejodeixa eu explicar melhore uma tabela de historico de uniforme de funcionariostem varios registromas tem com o msmo funcionarios datas diferentesmas eu precisava selecionar somente as datas mais atuaisai da maneira que você me disseSELECT top 10 dt_ma, nm_ma, nm_func2, qtd_ma, cd FROM t_hist_uni where dt_ma BETWEEN #"&dt10&"# AND #"&dt20&"# ORDER BY nm_func2saiu so 10 de todo o bancose você não intender poste aquise souber também poste aquieheheme ajude ai quem soubervalws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 mas você precisa indicar o que é mais recente, sem ter o top 10 (ou qualquer outro numero) então use uma data definida e que atual será a partir daquilo ou então uma conta tipo:data atual é sempre a data atual menos 10 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 num tem um jeito de eu seleconar as maiores datas não??por exemploa maior data do cond 000001tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Seria selecionar todos os registros que tenham a maior data, usando apenas uma instrução sql???testa assim (é só um chute):Select * from tabela where data=max(data)Se não der certo faz um Select para pegar o maior valor e depois outro para resgatar os registros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Tenta assim:Select max(data) from TABELA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 ai caranenhum dos dois deu certo nãoquem sobuer poste aivalw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 deve ser assim:Select * from tabela where data=(Select max(data) from tabela) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
filipeflc00
pessoal
como selecionar no banco somente as datas mais recentes cadastradas??
so as mais atual
se alguém souber post ai
valw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.