Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Resistência Com O Php Em Grandes Empresas


Daniel F. Rocha

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Ultimamente venho me deparando com um preconceito total por parte de grandes empresas como Carrefour, Anbid, BankBoston quanto a utilização da linguagem de programação PHP.

Alguém saberia me explicar as razões (técnicas ou não) por qual existe este preconceito quanto a linguagem?

Além disso, as empresas não permitem que o banco de dados MySQL faça parte de sua infra-estrutura, eles preferem gastar fortunas para manter um MS SQL, SYBASE ou ORACLE.

Entendo que a capacidade entre um e outro muda, mas para pequenas aplicações de finalidade gerencial não há necessidade de usar uma base de dados tão grande. Existe alguma razão para isso também?

Li recentemente uma matéria do diretor da IBM que o futuro da internet são os MASHUPS compostos por linguagens PHP, AJAX, CSS e Javascript. As empresas já não deveriam estar aceitando estes tipos de programação, já que a evolução da linguagem é clara e visível...

Obs: Um deles teve a cara de pau de falar que só trabalha com ambiente Microsoft.

Atenciosamente,

Daniel Felipe Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel estava pensando exatamente isto ontem é incrível... ! uma linguagem tão fácil de aprender e ainda por cima Free e o banco de dados também. Está muito difícil de se achar emprego de programação PHP, está mesmo, bem pelo menos onde eu moro Vitória - ES (uma roça). Sexta feira eu vou pra uma entrevista de emprego aqui em vitória, onde se eu passar na prova vou ter que aprender ASP.NET e DOT.NET, coisas que eu não faço ideia nem a primeira linha, não entendo porque ! será que alguém pode nos dar uma motivo?

PHP the best!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal eu acho da seguinte opinião. Hoje em dia em grades empresas (no geral) existe amsi de uma plataforma... Windows e LInux Ou outros sistemas SUN e IBM... oque pesa muito para uma empresa é oque pode ser chamado de retarguarda... Quando você Vai e investe algo em torno de U$3.000(p/ ano) para cada programador do seu departamento ter acesso ao MSDN... qual é a ideia... alem de você ter um Proficial sempre atualizado e seguindo a tendencia do mercado... vocÊ sabe que você vai ter suporte.... Por exemplo eu sou MSDN subs e qualquer problema que eu tenho posto no NewsGroup Privado e eles me respondem no maximo em 48hrs... agora o PHP que é free extem varios forum sobre o assunto mas nehum aonde o pessoal tem a OBRIGAÇÃO de responder... Um outro esplo que vivencio diariamente é o seguinte... Como Programo em ASP, utilizo vários componentes... como de E-mail, criação de gráficos e etc... Logo que entri na empresa optei por trabalhar em um compoenente FREE... pediram para eu achar um pago que fazia a mesma coisa mais desse suporte... :) o pessoal prefere pagar para ter uma retaguarada e ter algum para ESPANCAR quando aconetece alguma merda.... Não acho que o PHP não seja utilizado por problemas TECNICOS ou Deficiencias de Linguagem.... e Sim ele não é utlizado Pois As empresas não tem uma confiança de onde correr quando der problema!!! E também tem muuuitos fatores que Influenciam.... um que pesa bastante como você vai roubar de software free??? vocês acham que seus gerentes não ganham uma pequena parcentagem para utilizar o Sistema X ou Y ??? :)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vamos ver se respondo os fatos de forma clara pra você.

PHP é uma linguagem que realmente não vai atingir esse tipo de mercado, empresas grandes preferem pagar fortunas nesses tipos de banco de dados por uma simples questão, SEGURANÇA, sem contar suporte em caso de emergências e o melhor, saber quem culpar caso de algum erro grave. Por exemplo, o banco Bradesco deve fazer processamentos diários na casa de milhões e eles querem algo a altura, por isso o JAVA e o JSP esta está em alta, portabilidade, escalabilidade, tudo isso conta muito para uma grande empresa. O PHP não tem porte pra esse tipo de coisas, por mais que falem que tem, não desmerecendo o PHP, mesmo por que é ele que coloca pão na minha casa rsrsrsr.

Bom, é isso que tenho pra falar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, abobrinhas a parte...

Eu tenho uma empresa com 2 soluções em ASP, 4 soluções em Visual Basic e outras 2 soluções em Delphi... todas as soluções conectam-se a uma base de dados SQL Server 2000. E todas elas funcionam perfeitamente sob a plataforma Windows... porque eu faria investimentos em uma plataforma que não me trará vantagens, mesmo esta sendo gratuita?! Meus servidores Windows 2003 já foram ASP e .NET nativamente, já pago por eles... Minhas IDEs do Visual Studio e Delphi também já são pagas.

Concordam com minha observação? O cara não vai deixar de gastar 1 tico de centavo para implantar uma ou outra solução... sendo ASP ou PHP, ele vai gastar a mesma coisa... sendo MySQL ou SQL Server, ele vai gastar a mesma coisa. Simplesmente porque as licenças já estão pagas, a infra-estrutura já esta configurada e, teoricamente, não será necessário comprar nenhum novo equipamento de hardware para novas soluções. Muito pelo contrário, para estas empresas, passar a usar uma tecnologia outra tecnologia qualquer, mesmo que a custo zero, certamente vai gerar outros custos.

Só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lendo todos os comentários... cheguei a conclusão de que vou botar fogo nos meus livros de PHP e aprender ASP ou qualquer .NET

bem.. já que as empresas tem grana pra isso..então está.

afinal dinheiro é tudo na vida né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empresas que vão se interessar em PHP:

Aquelas que estão passando por um processo do migração de plataforma, as que já passaram por tal processo ou empresas de pequeno e médio porte que tenham interesse em redução de custos.

ps.: Dinheiro não é tudo na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...