Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Boa tarde a todos!!!Sou iniciante em programação PHP e estou com uma dúvida na parte de session.Preciso pegar o cpf que o usuario digitou em um form e jogar este cpf em outro form de outra pagina.Se alguém tiver algo pronto me ajudará muito!!!Valeu!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 você pode fazer isso com um campo oculto de formulário também, mas vamos falar das sessões.você vai precisar iniciar a sessão no início do script:session_start();E variável da sessão receberá o valor do campo cpf do form:$_SESSION['cpf'] = $_POST['cpf'];É por aí.Veja este link:http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.session.phpabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 nerde isso necessariamente não precisa ser feito a partir do session...isso pode ser feito por métodos...escolha o GET ou POST... e coloca ele num campo to tipo HIDDEN<input type='hidden' name='neder' id='neder'>este input você vai botar pra receber o CPF por exemplo... e assim você vai levando ele de página em página.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Renyo, valeu a dica mas não entendi direito......tem algum exemplo?Beraldo, esta parte esta feita.....agora como eu faço um print da session no campo da outra pagina?porque estou fazendo assim e não esta dando certo:<? echo $cpf; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 NEDER fiz um exemplo aqui cara... vê se está certo aqui.;.pagina.html<html><body><form name='form' method='POST' action='form.php'>Digite seu CPF : <input type='text' name='cpf' id='cpf'><input type='submit' value='Enviar'></body></html>form.php<?php$cpf = $_POST["cpf"]; // ESTA VARIÁVEL RECEBE O QUE FOI DIGITADO NA PÁGINA.HTML...echo $cpf; // E AQUI IMPRIME O QUE FOI DIGITADO...?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Beraldo, esta parte esta feita.....agora como eu faço um print da session no campo da outra pagina?porque estou fazendo assim e não esta dando certo:<? echo $cpf; ?>assim: echo $_SESSION['cpf']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Exatamente como o Kandrade disse. Só explicando por que não deu certo o echo $cpf: não existe a varoável $cpf, somente $_POST['cpf'] e $_SESSION['cpf']. ;) Mas você também poderia ter feito assim:$cpf = $_SESSION['cpf] = $_POST['cpf'];aí o $cpf existiria. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Exatamente como o Kandrade disse. Só explicando por que não deu certo o echo $cpf: não existe a variável $cpf, somente $_POST['cpf'] e $_SESSION['cpf']. wink.gif Mas você também poderia ter feito assim:é na verdade do jeito que voce programou a variável $cpf existe mas não recebeu valor algum, por isso ela não imprime nada, pois seu valor é nada. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 está foda galera.......to querendo me matar...rs....Renyo.......o seu modo deu mais certo......com o echo ele imprimiu certinho.....mas quero se fizer do seu modo, preciso ainda que ele vá para outra pagina e imprima este valor......ai morreu.....tem jeito ?agora o session.....não está imprimindo nada......não sei o que esta ocorrendo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 você pode colocá-lo em outro campo hidden. você pode fazer isso a vida inteira. O CPF pode viajar aonde quiser. :) heheMas que problemas você está tendo com a sessão? aparece algum erro ou só não imprime a variável? Poderia postar o código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 bom....seguinte:a primeira pagina é isso:<? include_once("pagina/home.php"); ?><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><link href="estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css"><title>Feninjer - Sistema de Credenciamento</title></head><body><h1>SISTEMA DE CREDENCIAMENTO</h1><p>Para iniciarmos o processo de credenciamento, selecione uma das opções a seguir:</p><script language="javascript" type="text/javascript" src="formularios/cpf_cnpj.js"></script><noscript> <p>Seu navegador não está habilitado para funcionar javascript.</p> <p>Para continuar com o cadastramento, habilite esta opção e abra esta página novamente.</p></noscript><form id="frmCpfCnpj" action="pagina/home.php" method="post" onSubmit="return doSubmit(event, this)"> <label for="numero">Número:</label> <input type="text" name="numero" id="numero" size="18" maxlength="18" /> <input type="radio" name="tipo" id="tipoCnpj" value="CNPJ" checked="checked" /><label for="tipoCnpj">CNPJ</label> <input type="radio" name="tipo" id="tipoCpf" value="CPF" /><label for="tipoCpf">CPF</label> <input type="submit" value="Validar" /></form></body></html>agora a home.php :<?php # FileName="Connection_php_mysql.htm" # Type="MYSQL" # HTTP="true" if($_POST) { $numero = $_POST['numero']; $tipo = $_POST['tipo']; session_start(); mysql_select_db($database_conn, $conn); if ($tipo == "CNPJ") { $query_rs_numero = "SELECT cnpj FROM cred_juridica WHERE cnpj = '$numero'"; $rs_numero = mysql_query($query_rs_numero, $conn) or die(mysql_error()); $row_rs_numero = mysql_fetch_assoc($rs_numero); $totalRows_rs_numero = mysql_num_rows($rs_numero); if ($totalRows_rs_numero != 0){ header("Location:cadastrado.html"); } else { $_SESSION['cnpj'] = $numero; header("Location:form_pessoa_juridica.php"); } } else { $query_rs_numero = "SELECT cpf FROM cred_fisica WHERE cpf = '$numero'"; $rs_numero = mysql_query($query_rs_numero, $conn) or die(mysql_error()); $row_rs_numero = mysql_fetch_assoc($rs_numero); $totalRows_rs_numero = mysql_num_rows($rs_numero); if ($totalRows_rs_numero != 0){ header("Location:cadastrado.html"); } else { $_SESSION['cpf'] = $numero; header("Location:form_pessoa_fisica.php"); } } }?>Digamos que eu opte por cpf.....quando direcionana para pagina form_pessoa_fisica.php ela não aparece erro....apenas não imprime nada!!!!!!!Mas me fala como faço de novo com o hidden .....que ai descomplica.....mando ela pra outra pagina e finaliza..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 maluco... vê se agora da certo...} else {$numero = $_POST["numero"];$query_rs_numero = "SELECT cpf FROM cred_fisica WHERE cpf = '$numero'";$rs_numero = mysql_query($query_rs_numero, $conn) or die(mysql_error());$row_rs_numero = mysql_fetch_assoc($rs_numero);$totalRows_rs_numero = mysql_num_rows($rs_numero);if ($totalRows_rs_numero != 0){header("Location:cadastrado.html");} else {session_start();$_SESSION['cpf'] = $numero;header("Location:form_pessoa_fisica.php");}}}?> na outra página se tenta imprimir assimecho $_SESSION['cpf'] = $numero; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 não imprimiu nada assim:echo $_SESSION['cpf'] = $numero; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Não precisa do "=". Coloque só echo $_SESSION['cpf'];Veja se dá certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 não imprimiu nada.........desisto gente..........desencana deste session.............vamos pro hidden......como arrasto a variavel até a proxima pagina.......? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 COLOCA ESSES DOIS ARQUIVOS NO MESMO DIRETÓRIO.... mas olha só ... isso eu não estou usando o hidden.. mas acho que da certo cara... tenta aí po... é fácil... quebra a cabeça.. procura do google...posso ter digitado algo errado aí...se consertapagina.html<html><body><form name='form' method='POST' action='form.php'>Digite seu CPF : <input type='text' name='cpf' id='cpf'><input type='submit' value='Enviar'></body></html>form.php<?php$cpf = $_POST["cpf"]; // ESTA VARIÁVEL RECEBE O QUE FOI DIGITADO NA PÁGINA.HTML...echo $cpf; // E AQUI IMPRIME O QUE FOI DIGITADO...?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 cara.........isso que fez falei que deu certo........o problema é que da primeira tenho que passar pra terceira....da pagina.html pra form.php já consegui....é facil.....agora quero jogar pra terceira pagina chamada cpf.phppagina.html<html><body><form name='form' method='POST' action='form.php'>Digite seu CPF : <input type='text' name='cpf' id='cpf'><input type='submit' value='Enviar'></body></html>form.php<?php$cpf = $_POST["cpf"]; // ESTA VARIÁVEL RECEBE O QUE FOI DIGITADO NA PÁGINA.HTML...echo $cpf; // E AQUI IMPRIME O QUE FOI DIGITADO...?>cpf.phpecho $cpf; //como faço isso funcionar pelo amor de deus?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 Para passar da segunda para a terceira, é necssário JS, pois o envio será automático. O problema é esse. Se o usuário desabilitar JS, não passará. Por isso sessão é mais seguro nesse caso. ;)No cpf;php, deve haver:session_start();echo $_SESSION['cpf'];session_destroy(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Agosto 16, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 sem problemas cara....se vai fazer um seguinte...aí que vem o hidden<html><body><form name='form' method='POST' action='form.php'>Digite seu CPF : <input type='text' name='cpf' id='cpf'><input type='submit' value='Enviar'></body></html>form.php<?php$cpf = $_POST["cpf"]; // ESTA VARIÁVEL RECEBE O QUE FOI DIGITADO NA PÁGINA.HTML...echo $cpf; // E AQUI IMPRIME O QUE FOI DIGITADO...<form name=form' method='POST' action = 'cpf.php'><input type='hidden' name='cpf_pag3' id = 'cpf_pag3' value=<?php echo $cpf; ?>><input type='submit' value='Enviar'></form>?> cpf.php<?php$cpf_pag3 = $_POST["cpf_pag3]; echo $cpf_pag3;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neder Nasser Postado Agosto 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2006 rs....renyo.....quero um jeito automatico....não é pro cara apertar o submit novamente.......o sistema pega o numero joga pra segunda pagina que verifica no banco se existe e aparece na pagina o numero com o formulario completo para o cidadão preencher......mas valeu a força............abraços!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Neder Nasser
Boa tarde a todos!!!
Sou iniciante em programação PHP e estou com uma dúvida na parte de session.
Preciso pegar o cpf que o usuario digitou em um form e jogar este cpf em outro form de outra pagina.
Se alguém tiver algo pronto me ajudará muito!!!
Valeu!!!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.