Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Facil Pra Quem Sabe!(ajuda Ai!)


Guest - esf -

Pergunta

Gente o negocio é o seguinte:

criei uma aplicação bem simples para ser usado na empresa onde trabalho, não vou descrever o codigo pois acredito não haver nenhum problema com ele.

O que eu fiz foi criar um programinha para senhas(chamadas em recepção) e este programa grava a senha atendida em um txt e logo apos quando atualizado le a senha gravada e soma 1 para que possa ser chamada a senha seguinte, este programa roda em uma pasta compartilhada no servidor e nos computadores da recepção temos somente o atalho para executalo direto no servidor. todos oscomputadores, tanto o servidor quanto os da recepção possuem o framework 2.0 pois utilizo o vb2005 mas sempre que tento gerar o arquivo obtenho uma menssagem de erro apontando a falta de permissão como FileIOpermission.

`-Já tentei configurar o mscorcfg.msc, aquela ferramenta para poder dar permissões mas tanto na maquina do servidor quanto nas maquinas da recepção eu não localizei este arquivo, localizei somente uma versão anterior do framework 1.4 se não me engano.

tenho certeza que inclui o framework no pacote de instalação e verifiquei pelo assistente de adicionar e remover programas do windows a sua existencia nas maquinas.

OBS: o servidor é windows server 2003 E JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!! POR FAVOR alguém ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!

UM ABRAÇO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, já que você está trabalhando com o Software em Rede, é bem provável que você não tenha permissão para criar, alterar ou apagar arquivos, já visou essa possibilidade?

Já que o seu Software é uma aplicação simples, teste em outro Computador e verifique se o arquivo está sendo gerado, se sim, pode ter certeza que é falta de permissão na máquina de trabalho.

Agora, falta do Framework instalado na máquina é realmente uma questão nula, já que, sem ele, a sua aplicação nem inicializaria. Mas se o problema não for um dos que eu propus, pode ser tambem, já que você não achou um arquivo, que seja feita a reinstalação do Framework, já que o fato de alguns arquivos não estiverem na maquina podem atrapalhar a sua aplicação.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu por me respoder anderson!!

já falei com administrador de rede que me garantiu que tenho permissões para gerar, gravar e ler e tambem testei em outro micro e o programa funciona perfeitamente localmente mas quando esta no servidor e eu tento acessar via atalho acontece esta menssagem:

request for permission of type

system.security.permissions.fileiopermission, mscorlib, version = 2.0.0.0 culture = neutral public key token = b77a5c561934e089 failed.

- na verdade ela é bem extensa mas acredito que a primeira linha seja a principal, se você souber alguma coisa a respeito me fala ai !!

VALEU VELHO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Eu tambem acho isso Graymalkin!!!

mas o problema é que eu tambem não consigo localizar a droga da ferramenta do framework 2.0 no servidor(o atalho não esta onde deviria estar e tambem fiz uma busca na maquina mas não achei) e tambem não tenho certeza se devo configura-la no servidor ou no micro "cliente"!!!

alguém tem alguma ideia do que mais pode ser?

sera que eu preciso instalar o vs studio na maquina para poder ter acesso a esta ferramenta de configuração do framework???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Graymalkin, valeu a ajuda!!!! mas gracas a deus consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

simulei uma rede em casa, tive tempo para tentar todas as possibilidades e descobri!!

este arquivo deve ser configurado em todas as maquinas, pelo menos foi o que eu fiz em casa com 2 pcs e consegui fazer a comunicacao com os arquivos de textos nas duas maquinas!!!

agora so me resta uma duvida! como faco para instalar o mscorcfg.msc nas maquinas da empresa????

pois como eu disse anteriormente, eu fiz um pacote de instalacão e inclui o framework 2.0 mas nas maquinas da empresa eu não localizei o bendito "mscorcfg.msc"

se alguém souber como instalar o mscorcfg.msc vai me ajudar muito!!!

VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Não, infelizmente não posso copiar manualmente!

Mas eu descobri que tambem posso usar uma ferramenta chamada caspol para definir permissões!

alguém sabe como e onde eu posso usar isso?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, mas se seu problema é a falta desse arquivo nas pastas das estações, e elas sejam muitas, acho que com meia hora de programação voce faz algo que distribua esses arquivos nos PC's e nas suas respectivas pastas, mas porque não pode ser copiado manualmente o próprio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

anderson é o seguinte:

infelizmente não seria somente um arquivo(mscorcfg.msc) teria que ser todos os que vem junto com o microsoft sdk, eu teria que instalar o sdk nas maquinas(pelo menos eu acho isso!) e pelo que vi aqui em casa ocuparia bastante espaço! e o admistrador da rede não iria gostar disso tambem!

lendo por ai descobri que esse tal de caspol.exe faria o mesmo trabalho do mscorcfg.msc e então eu poderia configurar as permissões. O problema é que eu não sei como usar o caspol.exe!

obs: no site da microsoft fala alguma coisa a respeito mas eu não entendi muito bem.

se você souber outro jeito de fazer isso tambem sem usar o caspol.exe eu te agradeço!

t+!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Consegui!!!!!!

valeu a ajuda gente!!

Se alguém estiver com o mesmo problema que eu tive pode fazer o seguinte:

Vá em iniciar>programas>acessorios>prompt de comando e digite o caminho do arquivo caspol.exe que no meu caso estava em:

C:\windows\microsoft.net\framework\v2.0.50727\caspol.exe -machine -chggroup 1.2 FullTrust

Alguns comandos que aprendi:

caspol.exe -machine -chggroup 1.2 FullTrust (este comando dá permissão total para a zona intranet)

caspol.exe -? (este comando mostra uma lista dos comandos disponiveis)

caspol.exe -s off (este comando desliga temporariamente o "cas" e voce fica livre para executar qualquer acão que não seria possivel executar sem permissão.)

Foi só o que aprendi por enquanto...

Um grande abraço pra todo mundo ai!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...