Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sum De Campo Do Crystal


pacokaca

Pergunta

Opaa.. creio que essa vai ser a ultima vez que vou atormentar..

pelo menos por enqto..rsrsr.s. é o seguinte

eu quero fazer um campo de sum.. a partir de um campo do crystal.. ai quando eu crio la campo de sum.. ele da a opcao de escolher o field que você vai somar..

e aparece só alguns dos formular.. num aparecem todos pra escolher.. e logo um dos que num aparece é o que eu quero.. tem que fazer algo especifico pra aparecer ele ali.. ou tem alguma condição pro campo poder aparecer ali?

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

esse é um campo formula ou um campo da tabela. as unicas possibilidades que eu já vi (e que eu lembro agora) de um campo não aparecer pra fazer soma são as seguintes:

1 - já existe no relatorio o mesmo campo somado.

Essas debaixo so servem para campos formula:

2 - Na formula do campo você usa uma funcao de sumarizacao, tipo sum, count ou qualquer outra. se o campo já é uma soma você não pode fazer outra em cima dela.

3 - Esse é um campo que so pode ser calculado depois do relatorio ser carregado. exemplo se você usar as funcoes Next(), Previous() ou os campos Page Number, Record Number, etc.

se você não se encaixa em nenhum desses, não sei mesmo então qual é o problema. se estiver, então não tem o que fazer... alias, dependendo tem sim, mas vai ser foda...

talvez você que não tenha visto o campo. se não me engano, na listbox, ele mostra primeiro os campo que estao sendo usados no report. mais pra baixo é que ele mostra todos os campos de todas as tabelas e, em seguida, estao os campos formula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...