RC@ Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 Pessoal, Estou tentando instalar o Mysql no linux, mas não estou obtendo sucesso....Acontece o seguinte erro:# rpm -i MySQL-server-4.0.15-0.i386.rpmerror: Failed dependencies: MySQL conflicts with mysql-4.1.20-1.FC4.1.i386Ou seja.. quando eu tento descompactar o rpm, da um conflito com este tal mysql-4.1.20-1.FC4.1.i386Acho que isto são extensoes e/ou bibliotecas do Mysql que estao instalados para o uso do MapServer... Ou seja, não posso desinstalar esses pacotes... como faço então para instalar o mysql???Tentei baixar um arquivo .tar.gz do site do mysql... Descompactei-o, mas não consigo iniciar o mysql... aparece um erro de socket... #mysqlERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (111)alguém pode me ajudar????Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 pode ser que o diretório de armazenamento das tabelas não tenha permissão de escrita para o usuário "mysql"aqui no Slackware o caminho é esse, verifique ai no Fedora:#chown -R mysql:mysql /var/lib/mysqlagora o dono do diretorio /var/lib/mysql e todos os subdiretorios dentro desse são de propriedade do usuario "mysql" do grupo "mysql" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Agosto 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 kandrade... fiz assim:# chown -R mysql:mysql /var/lib/mysql# mysqlERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (111)continua mesma coisa... o "arquivo" mysql.sock está mesmo no /var/lib/mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 aqui no Salckware sim, acho que no Fedora tambem estáverifica ai então, se o usuário e grupo mysql existem, se não, crie-os e faca o procedimento novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RC@ Postado Agosto 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 # useradd mysqluseradd: user mysql exists# groupadd mysqlgroupadd: group mysql existsAmbos existem... se bem que, quando eu dou o comando "groups" e comando "users".. nenhum deles é mostrado... o que fazer??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 ah, esqueci de um detalhe, tente assim:#mysql_install_db# chown -R mysql:mysql /var/lib/mysql#mysqld_safe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prog Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 Tem que colocar o serviço pra funcionar...service mysql restartou éservice mysqld restartFaça a instalação com o YUM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
RC@
Pessoal,
Estou tentando instalar o Mysql no linux, mas não estou obtendo sucesso....
Acontece o seguinte erro:
# rpm -i MySQL-server-4.0.15-0.i386.rpm
error: Failed dependencies:
MySQL conflicts with mysql-4.1.20-1.FC4.1.i386
Ou seja.. quando eu tento descompactar o rpm, da um conflito com este tal mysql-4.1.20-1.FC4.1.i386
Acho que isto são extensoes e/ou bibliotecas do Mysql que estao instalados para o uso do MapServer...
Ou seja, não posso desinstalar esses pacotes... como faço então para instalar o mysql???
Tentei baixar um arquivo .tar.gz do site do mysql...
Descompactei-o, mas não consigo iniciar o mysql... aparece um erro de socket...
#mysql
ERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/lib/mysql/mysql.sock' (111)
alguém pode me ajudar????
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.