kenoroshi Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 E aí galera!!Putz! Num to conseguindo fazer um programa! E não é uma coisa difícil!Eu devo estar errando em algum detalhe, ou algo assim!Preciso fazer um programa que leia dois conjuntos ( A e B ) e que forneça ao usuárioa intersecção e a união dos conjuntos!A intersecção eu fiz de boa! Agora na união, eu não sei o que eu fiz de errado, nem sei mais se o código está certo, já tentei várias maneiras.Alguém pode me ajudar?! Vou inserir só a parte do código onde ocorre a união! Quando rodo o programa ele na união insere o conjunto A mas no lugar dos elementos de B ele fica como 0(zero)!!Segue o código: int uniao() { conjC=conjA+conjB; for(i=1;i<=conjA;i++) for(j=1;j<=conjB;j++) { if(A[i]<B[j]) C[i]=A[i]; if(A[i]==B[j]) { C[i]=A[i]; conjC -= 1; } if(A[i]>B[j]) C[i]=B[j]; } cout<<"C={"; for(i=1;i<=conjC;i++) if (i<conjC) cout<<C[i]<<", "; else cout<<C[i]<<"}\n"; } Obrigado pela atenção!!Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 24, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2006 tem algumas maneiras 1.-> armazenar em C todos os valores de A e B.-> fazer a exclusao dos valores repetidos.2.-> armazenar em C todos os valores de A.-> agora voce pode pegar cada valor de B e verificar se existe em C, ou seja, para o primeiro valor de B, verificar todos os valores de C, se achar um igual descarta, se não achar nenhum igual, acrescenta no final e assim por diante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kenoroshi Postado Agosto 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2006 Certo!Poderia me passar o código da primeira opção por favor!?Só a parte da idéia de armazenar em C todos os valores de A e B!!Se não me engano eu tentei fazer, mas dava errado toda vez!Agradeço a ajuda!Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 26, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 26, 2006 fica + ou - assim: . . . int i=0,j=0; for(i=0;i<conjA;i++) { C[i]=A[i]; } for(j=0;j<conjB;j++) { C[i]=B[j]; i++; } . . . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Iran Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 #include<stdio.h>#include<conio.h>#include<stdlib.h>#define uni 18#define conj 9 main(){aint uniao [uni] i,j,x;int a[conj] ,b[conj];// -->possui n elementos de A e B. for (i=0;i<conj;i++){//contar o total de elementos de A. scanf("%i",&a[conj]; } for (i=0;i<conj;i++){//contar o total de elementos de B. scanf("%i",&b[conj]; } printf("\n\nA uniao de AUB --> {"); for (i=0;i<uni;i++){ if(i<conj){//elementos de A. aub=a; } else {//elementos de B. aub=b[i - conj]; } } for (i=0;i<uni;i++){ for (j=i+1;j<uni;j++){ if(aub>aub[j]){//ordenar elementos de A e B. x=aub; aub=aub[j]; aub[j]=x; } } } for (i=0;i<uni;i++){ if(aub!=aub[i+1]){//mostra a união de A com B. printf("%c,",aub); } } printf("}");printf("\n");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Iramar Morais Postado Outubro 22, 2006 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2006 #include<stdio.h>#include<conio.h>#include<stdlib.h>#define uni 18#define conj 9 main(){int uniao [uni] i,j,x;int a[conj] ,b[conj];// -->possui n elementos de A e B. for (i=0;i<conj;i++){//contar o total de elementos de A. scanf("%i",&a[conj]; } for (i=0;i<conj;i++){//contar o total de elementos de B. scanf("%i",&b[conj]; } printf("\n\nA uniao de AUB --> {"); for (i=0;i<uni;i++){ if(i<conj){//elementos de A. aub=a; } else {//elementos de B. aub=b[i - conj]; } } for (i=0;i<uni;i++){ for (j=i+1;j<uni;j++){ if(aub>aub[j]){//ordenar elementos de A e B. x=aub; aub=aub[j]; aub[j]=x; } } } for (i=0;i<uni;i++){ if(aub!=aub[i+1]){//mostra a união de A com B. printf("%c,",aub); } } printf("}");printf("\n");} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kenoroshi
E aí galera!!
Putz! Num to conseguindo fazer um programa! E não é uma coisa difícil!
Eu devo estar errando em algum detalhe, ou algo assim!
Preciso fazer um programa que leia dois conjuntos ( A e B ) e que forneça ao usuário
a intersecção e a união dos conjuntos!
A intersecção eu fiz de boa! Agora na união, eu não sei o que eu fiz de errado, nem sei mais se o código está certo, já tentei várias maneiras.
Alguém pode me ajudar?!
Vou inserir só a parte do código onde ocorre a união!
Quando rodo o programa ele na união insere o conjunto A mas no lugar dos elementos de B ele fica como 0(zero)!!
Segue o código:
Obrigado pela atenção!!
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.