Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redes


bacanna

Pergunta

Olá pessoal tubo beleza, estou com um probleminha, estou montando uma lan house com um servidor e 10 micros clientes, estou usando o modem D-Link 500 G, instalei o modem no micro servidor só que o modem já atribuiu um endereço de ip via DHCP para o servidor sendo 10.1.1.3, e os demais servidores na sequencia 10.1.1.4 e assim por diante, mas na placa de rede de cada pc não está atribuido nenhum ip, quando coloco um ip na placa de rede como 192.168.0.1 apartir do servidor até o ultimo micro cliente eu perco a conectividade com a internet e nenhum um micro se acha mais na rede, quando entro na opção de configuração do modem com o ip 10.1.1.1, existe uma opção chamada DHCP, quero saber o que fazer, o meu programa de lam não acha nunguem porque ele busca o ip nas placas de rede como não tem ele fala que o ip 10.1.1.1 que é o modem que é o servidor, quero alterar isso quero que o servidor comece com o primeiro ip e assim por diante me da uma ajuda aí galera.

http://img243.imageshack.us/my.php?image=modem1uf2.gif

o certo seria o servidor começar com 192.168.0.1 e assim por diante

nesta imagem você pode ver que o modem esta configurado para conexao DHCP, devo colocar ip fixo e atribuir ip pra cada maquina.

eu sei que está meio confuso mas dá pra entender, ajudem aí galera valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o meu modem está conectado ao hub e do hob para as maquinas, devo instalar outra placa de rede no servidor e alterar o numero do ip da rede interna?

e quero que cada pc tenha ip fixo sendo o do servidor 192.168.0.1 e assim por diante, mas quado altero os ips no servidor e nos clientes não funciona nada nem internet e nem compartilhamento de arquivos, nem no servidor e nem nos clientes, será que tenho que altera para ip fixo na configuracao do modem Dlink, pois lá está por DHCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

com a dica que o amigo acima passou,

voce não da brecha para seus clientes acessarem sem passar pelo servidor,

voce precisa então de 2 placas de rede no servidor, sendo que o IP da placa que conecta na rede interna será o gateway de seus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera valeu, fuz uns esquemas aqui e deu certo, quem quiser saber como fazer para criar uma rede de IP fixo, e também como deixar o Emule com ID alta no modem DSL-Link 500G Generation IV, é só postar aqui e perguntar ou me mande um e-mail, fabianodelite@gmail.com, um grande abraço galera.... :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...