smallkayo Postado Agosto 31, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 Galera estou precisando alterar o formato da data do datetimepicke para o seguinte formato:2006-08-31... eu gostaria de saber se isso realmente é possível... se for gostaria de saber como.. estou precisando muito dessa solução...abraços.... e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Agosto 31, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2006 opasim tem como, não tem como eu testar aqui, to em pc sem delphi massvocê faz o seguinte exemplovars: string;s := formatdatetime('yyyy-mm-dd',DateTimePicker.Value?);então s = 2006-08-31Em DateTimePicker.Value, altere para a variavel que o DateTimePicker retorna como TDateTimeFormatDateTime, você pode formatar uma data ou hora da maneira que quiser, sendodd = diamm = mêsyyyy = anoagora vamos supor que você quisesse que o datetimepicker retornasse a data assim 31.08.06 então serias := formatdatetime('dd.mm.yy',DateTimePicker.Value?);Com horas seriahh = horamm = minutoss = segundosentão se você quisesse retornar a hora como 20:42:00 serias := formatdatetime('hh:mm:ss', Time);E por ai vai...entendeu mais ou menos?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Setembro 1, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2006 Galera estou precisando alterar o formato da data do datetimepicke para o seguinte formato:2006-08-31... eu gostaria de saber se isso realmente é possível... se for gostaria de saber como.Altere a propriedade Format do TDateTimePicker utilizando a string de formatação conforme mensionada pelo Chur(yyyy-mm-dd) para a função FormatDateTime. Este procedimento irá mudar a aparência do componente na tela apenas. Para obter o texto formatado a partir do conteúdo(data) do TDateTimePicker, proceda conforme o colega Churc orientou.[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smallkayo Postado Setembro 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2006 opasim tem como, não tem como eu testar aqui, to em pc sem delphi massvocê faz o seguinte exemplovars: string;s := formatdatetime('yyyy-mm-dd',DateTimePicker.Value?);então s = 2006-08-31Em DateTimePicker.Value, altere para a variavel que o DateTimePicker retorna como TDateTimeFormatDateTime, você pode formatar uma data ou hora da maneira que quiser, sendodd = diamm = mêsyyyy = anoagora vamos supor que você quisesse que o datetimepicker retornasse a data assim 31.08.06 então serias := formatdatetime('dd.mm.yy',DateTimePicker.Value?);Com horas seriahh = horamm = minutoss = segundosentão se você quisesse retornar a hora como 20:42:00 serias := formatdatetime('hh:mm:ss', Time);E por ai vai...entendeu mais ou menos?abraçosCara.. você me ajudou pra caramba... obrigadão!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Patricia Lopes Postado Maio 7, 2012 Denunciar Share Postado Maio 7, 2012 Excelente Churc, me ajudou muito também.Inclusive estava pesquisando no site da Devmedia e eles acabaram de lançar um artigo sobre o componente, porém com outro enfoque:Trabalhando com TDateTimePickerAbs.Patricia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
smallkayo
Galera estou precisando alterar o formato da data do datetimepicke para o seguinte formato:
2006-08-31... eu gostaria de saber se isso realmente é possível... se for gostaria de saber como.. estou precisando muito dessa solução...
abraços.... e obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.