Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressao

Guest TuK

Pergunta

Ola

Estou desenvolvendo um programinha onde toda vez que o usuario mandar imprimir(sabe aquela janela onde aparece a impressora padrão, propriedades da impressora, o botao "ok" para imprimir?),então....meu programa abre uma janela por cima, para cadastrar a impressão(debitar por cliente)....e enquanto o usuário não preencher os dados que meu programa solicita ele não consegue imprimir......

Alguma idéia????????Isso é meio urgente!!!!!!!!!!!!!

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

faca um formulario novo com os campos pro usuario preencher. antes de chamar a impressao, chame esse formulario. não imprima enquanto o cara não digitar td. se ele cancelar ou fechar o form você nem imprime. ficaria melhor se você chamasse a impressao a partir desse novo formulario...

tipo, não da pra falar mta coisa, porque não da pra saber exatamento como você quer fazer, mas é tipo isso.

qualquer coisa poste aí, e passe também o codigo que você está usando.

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

kuroi

é o seguinte:

o usuario não ira imprimir utilizando meu sistema e sim softwares de terceiros, com por exemplo, Word,PDF,Excel e etc.....por isso estou encontrando dificuldades para conseguir desenvolver...

Por exemplo:

O usuario fez um texto no Word e vai imprimir....assim que ele solicitar a impressão, abre a janela do meu aplicativo solicitando o preenchimento dos dados, e so depois que preencher os mesmos a impressão sera efetivada.

Meu objetivo é fazer um controle de quem imprimiu, qtas copias e o dia em um BD, obrigando o usuario cadastrar esses dados, caso contrario não conseguira imprimir.

Não sei se agora da pra entender melhor, mas caso reste ainda alguma dúvida, poste que terei o maior prazer em responder....

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário

• 0

vixe, isso é foda. se o cara digitar o numero de copias na janelinha da impressora, não digo que seja impossivel, mas não sei como pegar não.

você já tentou imprimir via shellexecute?? porque, se não me engano (não tenho certeza mesmo), ele imprime na impressora padrão sem mostrar a janelinha. ou seja, você poderia chamar o shellexecute num while o numero de vezes que ele tiver digitado.

Link para o comentário

• 0

Aeeee Gray...

Cara achei isso aqui...

'Aqui eu declaro

Private Declare Function OpenPrinter Lib "winspool.drv" Alias "OpenPrinterA" (ByVal pPrinterName As String, phPrinter As Long, pDefault As Any) As Long

Private Declare Function ClosePrinter Lib "winspool.drv" (ByVal hPrinter As Long) As Long

Private Declare Function EnumJobs Lib "winspool.drv" Alias "EnumJobsA" (ByVal hPrinter As Long, ByVal FirstJob As Long, ByVal NoJobs As Long, ByVal Level As Long, pJob As Any, ByVal cdBuf As Long, pcbNeeded As Long, pcReturned As Long) As Long

Private NumeroTrabalhos As Integer

'Load do código! Nesse código não está sendo exibido em lugar nenhum! Mas eu preciso mesmo mudar para a segunda impressora!!!

Private Sub Form_Load()

Dim hPrinter As Long, lNeeded As Long, lReturned As Long

Dim lJobCount As Long

OpenPrinter Printer.DeviceName, hPrinter, ByVal 0&

EnumJobs hPrinter, 0, 99, 1, ByVal 0&, 0, lNeeded, lReturned

If lNeeded > 0 Then

ReDim byteJobsBuffer(lNeeded - 1) As Byte

EnumJobs hPrinter, 0, 99, 1, byteJobsBuffer(0), lNeeded, lNeeded, lReturned

If lReturned > 0 Then

lJobCount = lReturned

Else

lJobCount = 0

End If

Else

lJobCount = 0

End If

ClosePrinter hPrinter

End Sub

Como sou iniciante, gostaria de uma ajuda para adaptar esse fonte, para algo mais ou menos assim:

Assim que for solicitada um impressão, abrir uma caixa de mensagem "Impressão Solicitada"

Depois disso, tento me virar sozinho.

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...