Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[dúvida] Como Criar Um Login único Para Sistemas Diferentes?


REALMISTERMIX

Pergunta

A dúvida é a seguinte:

Eu tenho um sistema de fórum phpbb e alguns outros sistemas que estou juntando para tentar + ou - criar um portal, só que cada sistema tem sua área de login...

O que eu queria saber é como fazer para que quando o usuário fizer o login no site, automaticamente já estar logado no fórum, no sistema de notícias e outros que estou testando.

Se alguém puder dar uma dica eu agradeço.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

coloka um botao de sair e coloka um contador no banco de dados que pode vir a ser logado/nl, se o cara clikar no botao sair vai ser nl caso contrario logado. e depois outra para que se o banco de dados for logado ele entra automaticamente... é só uma ideia eu nunca testei.

ou como o mbleonardo dise vai no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já fui no site do suportephpbb mas ninguém responde por lá...

Mas este esquema de fórum é só um exemplo que dei.

Eu queria saber como criar um login único num site com vários sistemas diferentes, por exemplo:

No site teria um campo de login, onde ao colocar o nome de usuário e a senha, o usuário teria acesso a todos os sistemas que compoem o site, seja um sistema de classificados, fórum, album de fotos e outros mais.

Ou seja, com um único login o usuário estaria apto a entrar em vários sistemas que existem no site.

Será que alguém pode dar uma idéia de como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não existe uma fórmula mágica para fazer isso, depende muito de como cada sistema foi feito.

Basicamente, você devê procurar entre todos os arquivos de cada sistema aqueles que fazem a autenticação e editar todos ele e isso não é uma tarefa fácil.

Acho melhor você pegar um sistema de portal completo (Mambo, PHP-Nuke), que não são muitos seguros, ou se basear nesses prontos e criar seu próprio sistema completo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...