Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Seleção Entre Datas


pixe00

Pergunta

E ai galera, bom vou tentar deixar o mais explicado possivel:

estou usando o Delphi e o Access para fazer uma aplicação basica porem estou precisando fazer uma consulta de uma data qualquer que estaja entre uma data inicial e uma data final o nome da minha tabela é "atendimento" e o campo que quero pesquisar é "Data_Ped".

Gostaria de saber tudo se que for possivel o tipo do campo no access tudo...plz.

Espero que me der um help. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia...

Cara... não sei no acess é o mesmo que no firebird..... mas no Firebird eu faço assim:

select * from atendimento where data_ped between('01/09/2006' and '06/09/2006')

não sei se vai funcionar... mas tenta ai... vai que resolve... ou tenta procurar a sintaxe correta do between para o Acess...

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

utilizando o exemplo do maikel:

'select * from atendimento where data_ped between #01/09/2006# and #06/09/2006#'

O Access utiliza o sustenido (#) como delimitador de datas.

mas pode tentar também:

'select * from atendimento where data_ped between :DtInicial and :DtFinal'

e passar os parâmetros utilizando seu dataset (você não postou qual está utilizando...) tipo:

Query.ParamByName('DtIncial').AsDateTime := StrToDate('01/09/2006');

Query.ParamByName('DtFinal').AsDateTime := StrToDate('06/09/2006');

se for componente ADO, se não me engano é um pouco diferente:

adoquery1.Parameters.ParamByName('DtIncial').AsDateTime := StrToDate('01/09/2006');

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ai galera bom, comecei a testar tudo que era possivel fazer foi aí então que tive a ideia de fazer com que o proprio access construisse o comando sql pra mim foi ei então que descobrir meu erro, o access ele quando vai tratar de datas ele inverte a posiçao do mês com os dias ficando assim "MM/DD/YYYY", então o que eu fiz foi apenas criar uma funçao pra inverter a data dentro do Delphi e logo apos colocar a data invertida no comado sql... o comando esta logo a baixo:

    DM.ADODataSet1.Active := False;
    DM.ADODataSet1.CommandText := '';
    DM.ADODataSet1.CommandText := 'SELECT * FROM atendimento WHERE ((Data_Ped>#'+ data1 +'#) AND (Data_Ped<#'+ data2 +'#))';
    DM.ADODataSet1.Active := True;

PODE FECHAR ESSE POST

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...