danyort Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 Bom dia!!!seguinte, eu tenho um texto e quero achar uma palavra no meio dele.até o momento, a única solução que consegui achar é usando split e ver palavra por palavra de todo o texto.existe uma maneira mais fácil disso acontecer???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 se o seu texto esta no bd você pode usar o like....ou se nãop uma mistura de mid com instr...foi assim que resolvi um sistema que retira noticias de outro site... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Setembro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 não faço busca em banco.deveria, mas por motivos particulares, isso não acontece.mas valeu!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 pode ser também desse jeito do split. mas pode ser assim com InStr também:var = "palavra"If InStr(texto, palavra) <> 0 Then Response.Write "A palavra está na posicao " & InStr(texto, palavra)Else Response.Write "Palavra não encontrada."End If[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Setembro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 Uma ajudinha, se possível.usando instr para achar a palavra, não estou conseguindo substituir a palavra encontrada por outra.por exemplo:vai procurar em toda uma frase a palavra "amor". quando encontrar, quero que seja substituída por "roma". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Setembro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 ESQUEÇAM TUDO!!QUE RATEADA FEIA EU DEI!!!!!É SÓ USAR REPLACE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 12, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 você pudia usae replace, mas nessa caso ele também subsituiira por exemplo, "amora" por "romaa"então, você poderia fazer assim:texto = "XXXXXXY amor YZZZZZZZ"palavra = "amor"MsgBox Mid(texto, 1, InStr(texto, palavra) - 1) & StrReverse(palavra) & Mid(texto, InStr(texto, palavra) + 3)[/code]mas se a palavra aparece mais de uma vez e você quer substituir todas fica mais foda, você teria que por num while.acho que ficaria mais facil com o split mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danyort Postado Setembro 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 12, 2006 valeu toda a ajuda!!!mas p/ o meu caso o replace dá sim, porque serão palavras específicas que mudarão, como por exemplo nome de produto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danyort
Bom dia!!!
seguinte, eu tenho um texto e quero achar uma palavra no meio dele.
até o momento, a única solução que consegui achar é usando split e ver palavra por palavra de todo o texto.
existe uma maneira mais fácil disso acontecer????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.