Andre_Luiz Postado Setembro 14, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2006 Estou com uma dúvida:Preciso fazer uma busca + filtrar os dados em 5 campos de um BD. Como eu poderia fazer isso?Desde já obrigado. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 Use a instrução 'WHERE' da linguagem SQL. Exemplo: SELECT * FROM Clientes WHERE Nome LIKE 'D*' No caso acima, estou filtrando (selecionando) todos os clientes (nome) que começam com a letra 'D'.Bom, qualquer dúvida, post! Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Setembro 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2006 Sim, mas você disse como fazer com 1 campo mas eu quero saber com 5 campos no BDTeria como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Henderson Postado Setembro 17, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2006 usa AND no sqlSELECT * FROM Clientes WHERE Nome LIKE 'D*' AND Cidade LIKE 'S*'e por aí vaicomo num If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Setembro 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2006 E se eu quiser filtrar vários nomes em um mesmo de um mesmo campo!Por exemplo:Quero filtrar as categorias Filmes e Jogos do campo Categoria do BDTeria como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Setembro 28, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2006 TERIA SIM, SELECT * FROM tb_categoria WHERE filme = '%"&filme&"%' and jogos = '%"&Jogos&"%'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AmigoDeTodos Postado Setembro 29, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 falo truta boa sorte ai nos seus projetosdicas:use sua criatividade para manipular legal estes codigos que você vai fazer um filtro bacana ai, fica com Deus e força veio.buscas em outros campos<%if request("Campo_nome") <> "" thenrequest("Campo_nome")SQL = SQL & " and Campo_nome = 'Dados_ação'"end if%>palavra chave<%' obs:' palavra_chave é o nome da caixa de texto também beleza.if request("palavra_chave") <> thenpalavra_chave1= request("palavra_chave")SQL = SQL & " and Campo_nome Like '%"&palavra_chave1&"%' or "SQL = SQL & " and Campo_nome2 like '%"&palavra_chave1&"%'"end if%><%' obs:'sera necessario o uso de ativo para dar referencia as permissoes de busta, 'porem podera modificar isto para livre, busca livre eliminando os dos campos, ativo e referencia_chave SQL = "SELECT * FROM Tabela_nome WHERE Referencia_chave='"&dados&"' and Ativo='1'"%><%if request("Referencia_ao_select_name") <> "" thenSelect Case (request("Nome_do_select"))Case "1"SQL = SQL & " and Campo1 = 'dados_ação'"Case "2"SQL = SQL & " and Campo2 = 'dados_ação'"Case "3"SQL = SQL & " and Campo3 = 'dados_ação'"Case "4"SQL = SQL & " and Campo4 = 'dados_ação'"Case "5"SQL = SQL & " and Campo5 = 'dados_ação'"End Selectend if%><select name="Referencia_ao_select_name" size=1 class="campo-branco" id="Referencia_ao_select_name"><option value="" selected>Indiferente-----------------------</option><option <%IF request("Referencia_ao_select_name") = "1" THEN%>selected<%END IF%> value="1">Relativo ao campo 1</option><option <%IF request("Referencia_ao_select_name") = "2" THEN%>selected<%END IF%> value="2">Relativo ao campo 2</option><option <%IF request("Referencia_ao_select_name") = "3" THEN%>selected<%END IF%> value="3">Relativo ao campo 3</option><option <%IF request("Referencia_ao_select_name") = "4" THEN%>selected<%END IF%> value="4">Relativo ao campo 4</option><option <%IF request("Referencia_ao_select_name") = "5" THEN%>selected<%END IF%> value="5">Relativo ao campo 5</option></select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Setembro 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 29, 2006 Valeu!!!Galera eu consegui, valeu!!Mas agora, sem quere ser 'abusero', mas e como eu poderia fazer uma busca?Eu tentei assim mais não funcionou:SELECT * FROM conteudo WHERE categoria = '*" + Request.QueryString("que") + "*'Alguém poderia me ajudar?Valeu galera!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre_Luiz
Estou com uma dúvida:
Preciso fazer uma busca + filtrar os dados em 5 campos de um BD. Como eu poderia fazer isso?
Desde já obrigado.
:rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.