Steven Tyler Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 gente, eu tava olhando um trecho de um código de um programa que está feito já....e estava observando esta linha..AddressFinderWS.City cidade = new AddressFinderWS.City(); cidade.name = txCidade.Text;sou novato em .NET, e sei que foi criado um objeto "cidade"...mais em algum lugar do programa tem essa "classe" AddressFinderWS, não sei como dizer se é classe seila.esse trecho do código tá um form1.cssó que a "classe" não está nessa parte form1.cs, está em outro lugar que nem sei onde é...gostaria de saber se daria para eu criar essa classe no form1.cs...alguém por favor me de um exemplo de como eu faco o mais simples possivel criar um objeto de uma classe já feita...por favor. em c# por favorabracos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 tem que ver onde esta criada essa classe. porque ela so pode ser acessada no formulario onde foi criado. se você quer que a classe seja acessivel a todos os forms, adicione um arquivo Class no seu projeto. (File -> Add Item -> Class) e crie la.mas como a classe já esta criada no seu projeto, provavelmente deve ser no class sim. pra criar o objeto é igual o codigo que você já passou:NomeDaSuaClass objeto = new NomeDaSuaClass(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Steven Tyler Postado Setembro 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 olá, por acaso você sabe alguma apostila, site, bem basico de c#.net ?por favor precisaria disto..valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 15, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2006 olá, por acaso você sabe alguma apostila, site, bem basico de c#.net ?por favor precisaria disto..valeuEm Tutoriais e Dicas desta seção tem varios!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Steven Tyler
gente, eu tava olhando um trecho de um código de um programa que está feito já....e estava observando esta linha..
sou novato em .NET, e sei que foi criado um objeto "cidade"...
mais em algum lugar do programa tem essa "classe" AddressFinderWS, não sei como dizer se é classe seila.
esse trecho do código tá um form1.cs
só que a "classe" não está nessa parte form1.cs, está em outro lugar que nem sei onde é...
gostaria de saber se daria para eu criar essa classe no form1.cs...
alguém por favor me de um exemplo de como eu faco o mais simples possivel criar um objeto de uma classe já feita...por favor. em c# por favor
abracos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.