Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C#


Steven Tyler

Pergunta

gente, eu tava olhando um trecho de um código de um programa que está feito já....e estava observando esta linha..

AddressFinderWS.City cidade = new AddressFinderWS.City();
cidade.name = txCidade.Text;

sou novato em .NET, e sei que foi criado um objeto "cidade"...

mais em algum lugar do programa tem essa "classe" AddressFinderWS, não sei como dizer se é classe seila.

esse trecho do código tá um form1.cs

só que a "classe" não está nessa parte form1.cs, está em outro lugar que nem sei onde é...

gostaria de saber se daria para eu criar essa classe no form1.cs...

alguém por favor me de um exemplo de como eu faco o mais simples possivel criar um objeto de uma classe já feita...por favor. em c# por favor

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tem que ver onde esta criada essa classe. porque ela so pode ser acessada no formulario onde foi criado. se você quer que a classe seja acessivel a todos os forms, adicione um arquivo Class no seu projeto. (File -> Add Item -> Class) e crie la.

mas como a classe já esta criada no seu projeto, provavelmente deve ser no class sim. pra criar o objeto é igual o codigo que você já passou:

NomeDaSuaClass objeto = new NomeDaSuaClass();

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...