Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Avaliação De Site Profissional


Reginaldo ASP

Posts Recomendados

cara achu q você deveria faezr algo mais padrão sabe....esse design q você criou tah meio estranho mesmo..não tah com cara de faculdade....

tenta ver esse aki

www.scamilo.br

www.anhembi.br (faculdade q vou faezr ano q vem!!!! hauhauhauha)

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a instituição não é apenas faculdade... Vai da educação infantil até a pós graduação...

Respeito o seu gosto e agradeço a dica, mas eu particularmente sou contra a "padronização" de sites. Gosto muito de designs mais arrojados.

Não gosto das cores e nem dos banners e nem do design da anhembi...

E achei o site da são camilo vazio demais....

Mas essa é só a minha opnião!! :)

É facinante ver como esse fórum funciona, as pessoas respondem mesmo...

Valeu e abraço à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1º lugar quero agradecer a todos que estão postando...

Gostaria que vocês dessem uma olhada "dentro" da página também e não apenas o inicial, estou tendo um resposta super positiva (mais de 2000 page views por dia) e estou trabalhando muito pra melhorar sempre....

A página inicial sempre é alterada, usamos ela para direcionar campanhas, deixando ela com a cara da campanha nova da inst.

Obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, beleza?

Bem, vo começar!

Um site para universidade busca introduzir para a orientação para a estrutura da informação, voltada para os serviços e facilidades oferecidas pela universidade. Espera-se com isso tornar mais fácil a navegação do site e consequentemente, aproximar a informação de seu usuário final. Tem que fazer no seu site uma reavaliação da estrutura da informação com um enfoque baseado nos serviços oferecidos pela universidade. Tem que estar facil e sem complicação para o usuário, a informação sobre cursos tem que estar disponível e facil de encontrar, pois é um dos principais enfoque da universidade.

Umas das caracteristicas básicas é:

1) Valorizar a informação apresentada

2) Propiciar mecanismos de intereção com a comunidade

3) Estabelecer laços com os responsáveis pela manutenção da informação

O designer é muito importante para que tudo isso aconteça, e tem que ser claro e sem complicação na navegação. Designer arrojado é bom, porém tem que estar nas normas e padrões pois é a facilidade que importa e não a beleza! A beleza é muito importante mais está em segundo plano quando se fala em informar o visitante!

Bem, espero que você não fique chateado comigo sobre a minha avaliação, pois são sempre construtivas. eu prezo a facilidade e beleza! a padronização é muito importante para a navegação, principalmente para uma universidade.

Minha nota é 5,0 pelo site, mais 10 para o seu arrojo!

Facilite mais em menos clicks para chegar onde está realmente a informação, isso torna mais agradável e prático para o visitante, e com certeza ele visitará e ficará mais tempos o site.

é isso. valeu a atenção! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficarei chateado, com certeza, pelo contrário, fico muito grato por vocês estarem olhando e dando suas opniões.

Rambo, tudo que você postou tem muito critério, o que torna muito válido pra mim.

Só volto a frizar que a instituição vai da educação infantil (pré e jardim) até a pós-graduação, sendo assim, tenho muitos publicos alvo, o que torna a coisa mais complicada. Estou tentando da melhor maneira possível chegar num padrão que seja bom pra todos os alvos. Não posso focar o site na universidade, ensino medio, fundamental e nem na pós, individualmente; isso na página inicial. Como vocês podem observar, cada divisão tem sua personificação de acordo com o alvo.

Mais uma vez agradeço a todos!!!! Valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, so uma dica cara, sabe aquele script que tem no seu site, aquele da barra inferrior, tira ele, deixa qualquer site com cara de amador, isso na minha opnião,

quando comecei a contruir adorava deixar um texto que seguia o mause, outro que se mexia no titulo do IE.... e mais um monte de coisa, mais a gente vai amadurecendo e v que isso não é muito legal p o Design do site, achei que seu site se mexe muito. porem gostei das cores que você usa, espero não está te ferindo com esse comentário, mais assim como todo mundo aqui, so queremos ver seu site melhor. to mexendo em um site e vou colocar p avaliação aqui tb, e pode acreditar que vou avaliar tudas as respostas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Micheletti,

também não gosto daquele script na barr inferior, mas foi DECRETADO que deveria ter, sabe como é, não sou eu quem mando no site, muita coisa tem que passar por aprovação. :P Realmente ele é bem siplório.

A questão do "se mexe muito", é referente ao design diferente para cada ramificação? Não entendi muito bem.

Com certeza não me feri, todo mundo está contribuindo de certa forma, isso nos faz sentir parte da comunidade, e além do mais, por site aqui é dar a cara ao tapa, tem que tar preparado :) .

O site ainda é super novo (5 meses) e está sendo desenvolvido por mim e mais uma equipe que não tem nenhuma experiencia, também tivemos um prazo muito curto para por ele on-line, e agora temos que "arrendondá-lo" on-line, e tem muito, muito material mesmo para disponibilizar ainda.

Obrigado e parabéns pelo fórum do Dreamweaver, acompanho sempre e sou usuário assíduo dos prog. da macromedia.

Valeu e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest - alexandre -

Parece site feito por programador que odeia design....

o design está totalmente amador..

Concordo totalmente em fugir um pouco da padronização da internet, mas como o projeto é de uma universidade, ele tem que ser usual , tudo que é muito usual acaba indo um pouco pro lado da padronização para não confundir usuários....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achu q usei o termo errado....não quis dizer q os sites tem q ser td igual...quero dizer q você tem q prestar atenção muito bem para o empreendimento de sue cliente....

imagina você fazer um desigbn totalmente renovador com barulinhos para lá luzes e animações pra lá, sendo q o objetivo do site é pra uma empresa de direito???

e tb não estou dizendo q não tem q faezr algo legal no site

...tp você tem q chegar num equilibrio de FUNCIONALIDADE (porque quem q vai acessar amis o site?? os alunos...que querem ver a nota e não ver musiquinha e animações lindinhas) e TAMANHO DO SITE....

abraços...

e me desculpe pela colocação antes exposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...