Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Funçoes No Excel!


DouglasGontijo.eng

Pergunta

Preciso de uma função do Excel que Retornar o valor mais próximo que é maior que o valor procurado???

Conheço a função PROCV Que:

Comentário do Ajuda do Microsoft Excel:

"Se PROCV não localizar valor_procurado e procurar_intervalo for VERDADEIRO, ela usará o maior valor que for menor do que ou igual a valor_procurado."

Preciso de uma Função igual ao PROCV mais que retorna o valor maior do que, ou igual ao valor Procurado!!!

Desde já agradeço pela Ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Infelizmente a Função =ARREDONDAR.PARA.CIMA() não resolve o meu problema!!!

O Objetivo é fazer a pesquisa de uma constante numérica em uma célula, por exemplo: 32,73674027 em uma coluna com aproximadamente 30 linhas, e nessas linhas eu tenho o valor 30 e o 40. Preciso que a função me retorne o valor 40 e não o valor 30 como a função =PROCV(G7;CATÁLOGO!A11:S38;1) está me retornando.

Desde já agradeço pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentando Esclarecer a Pergunta:

Então é o seguinte:

Preciso de uma função semelhante ao PROCV que faça uma pesquisa de uma constante numa tabela na vertical e retorna o valor da intersecção da linha encontrada com a coluna passada por parâmetro.

Mais a função PROCV retorna o valor mais próximo menor encontrado e eu preciso do valor mais próximo maior encontrado!!!

Por exemplo: se em uma Tabela eu tenho duas linhas com o valor 60 e 70 e eu estou pesquisando por 65 ( =PROCV(65;A1:B10;1) ) esta função me retorna o 60 e não o 70 como eu precisava!!!

Você conhece alguma função que possa resolver este meu problema???

Desde já Agradeço pelas Ajudas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Infelizmente não conheço nenhuma função do Excel que faça isso, o que eu posso te falar é para você ler um post que eu fiz em Tutoriais e Dicas sobre como adicionar novas funções no seu Excel, aparecerá MUITAS funções novas, quem sabe uma delas não faça o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço pelos Posts!!! Valeu!!!

Depois de muita pesquisa (leitura) e de por a cabeça para funcionar descobri como solucionar o meu problema utilizando a associação de muitas funções!!!

Estou começando a dar valor nesse Excel!!! É Muito Bom!!!

Em caso de curiosidade segue em anexo o ANÁLISE.xls e a planilha que eu estava com dúvida é a " A ".

VALEU!!!

EXCEL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...