Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quickreport


juniorboll

Pergunta

é o seguinte eu do um monte de resultados no quickreport como endereço, cidade, estado, cep, razão social, etc, então eu quero colocar o resultado um na frente do outro tem algum tipo de alinhamento que eu posso fazer para dependendo do tamanho dos escritos aparecerem em alguma posiçao pois pode ser que um fique na frente do outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá juniorboll,

Nesse caso você poderia usar um QRLabel, e concatenar os campos.

Ex:

QRLabel.Caption := 'Rua: '+Query.FieldByName('Rua').AsString+', '+Query.FieldByName('Numero').AsString+' - '+Query.FieldByName('Bairro').AsString+' -'+Query.FieldByName('Cidade').AsString; ...

e assim por diante

Abs. Progr'amador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Só a título de curiosidade, também dá para utilizar o QRExpr, onde na expressão você pode testar ser há conteúdo no campo para então concatená-lo ou não - ás vezes é útil.

Utilizando parte do exemplo do colega Progr'amador:

'Rua: '+Query.FieldByName('Rua').AsString+', '+Query.FieldByName('Numero').AsString+', '+Query.FieldByName('Complemento').AsString

A menos que você teste o conteúdo do campo antes de concatenar, pode ocorrer de, se Numero estiver nulo, ficar uma lacuna estranha (em vermelho):

'Rua: Maranguape, , próximo da vendinha'

QRExpr2.Expression ficaria com:

'Rua: '+QryCliente.RUA +IF(QryCliente.NUMERO <> '', ', '+QryCliente.NUMERO, '') +IF(QryCliente.COMPLEMENTO <> '', ', '+QryCliente.COMPLEMENTO, '')

Já com nesta situação, o teste é realizado pelo componente que resulta numa concatenação mais correta. Observe que o caracter delimitador é concatenado (em verde) apenas se o campo não for nulo:

'Rua: Maranguape, próximo da vendinha'

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

QRExpr2.Expression ficaria com:

'Rua: '+QryCliente.RUA +IF(QryCliente.NUMERO <> '', ', '+QryCliente.NUMERO, '') +IF(QryCliente.COMPLEMENTO <> '', ', '+QryCliente.COMPLEMENTO, '')

Já com nesta situação, o teste é realizado pelo componente que resulta numa concatenação mais correta. Observe que o caracter delimitador é concatenado (em verde) apenas se o campo não for nulo:

'Rua: Maranguape, próximo da vendinha'

[]s

Bem lembrado! Micheus, :)

Não lembrei do QRExpr, afinal fiquei mais de um ano sem ver a cor do delphi, to voltando agora, ainda to ½ enferrujado, rs! :D

Abs. Progr'amador. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...