é o seguinte eu já to até com dor de cabeça de tnato pensa no por que, eu tenho duas tabelas uma de abertura do caixa e uma de fechamento do caixa eu tenho que transferir alguns dados de uma tabela para a outra ai eu fiz uma função, mais o que me atrapalha é um maldito locate que não funciona:
o qr fechamento é onde estão as informa~çoes que eu quero ai eu fiz essa sql para selecionálos e mostra-los em um db grid, no caso o DBGrid3
abertura.qrfechamento.SQL.Add('from produtos.db as P, fechamento.db as F');
abertura.qrfechamento.SQL.Add('where F.Produto=P.Cod_cat and F.Data='+aspa+Edit3.Text+aspa+'');
abertura.qrfechamento.SQL.Add('Order By P.Cod_cat');
abertura.qrfechamento.Open;
abertura.qrfechamento.Active;
while not abertura.qrfechamento.Eof do
begin
ai tem esse proc que vai localizar produto por produto pelo codigo do mesmo para poder alterar esse campo que eu quero alterar sem interferir nos outros registros do banco de dados
proc:=abertura.DBGrid3.Fields[0].AsString; //captura o codigo do dbgrid
if (proc<>'') then
begin
abertura.tbfechamento.Locate('Cod_cat', proc, [locaseinsensitive]); //ai aqui que está o problema, quando eu executo esse codigo esse maldito "[locaseinsensitive]" que da erro, eu executo e da o seguinte erro: "Undeclared Identifier: 'locaseinsensitive'"
o resto do código funciona é só no locaseinsensitive que o programa para e nãop vai de jeito nenhum, alguém ai pode me dar uma idéia do que fazer pois eu preciso entregar este programa com urgencia, se alguém puder me ajudar vo ser muito grato
Pergunta
Kindelis
é o seguinte eu já to até com dor de cabeça de tnato pensa no por que, eu tenho duas tabelas uma de abertura do caixa e uma de fechamento do caixa eu tenho que transferir alguns dados de uma tabela para a outra ai eu fiz uma função, mais o que me atrapalha é um maldito locate que não funciona:
o qr fechamento é onde estão as informa~çoes que eu quero ai eu fiz essa sql para selecionálos e mostra-los em um db grid, no caso o DBGrid3
abertura.qrfechamento.Close;
abertura.qrfechamento.SQL.Clear;
abertura.qrfechamento.SQL.Add('select P.Cod_cat, P.Qtd_disp');
abertura.qrfechamento.SQL.Add('from produtos.db as P, fechamento.db as F');
abertura.qrfechamento.SQL.Add('where F.Produto=P.Cod_cat and F.Data='+aspa+Edit3.Text+aspa+'');
abertura.qrfechamento.SQL.Add('Order By P.Cod_cat');
abertura.qrfechamento.Open;
abertura.qrfechamento.Active;
while not abertura.qrfechamento.Eof do
begin
ai tem esse proc que vai localizar produto por produto pelo codigo do mesmo para poder alterar esse campo que eu quero alterar sem interferir nos outros registros do banco de dados
proc:=abertura.DBGrid3.Fields[0].AsString; //captura o codigo do dbgrid
if (proc<>'') then
begin
abertura.tbfechamento.Locate('Cod_cat', proc, [locaseinsensitive]); //ai aqui que está o problema, quando eu executo esse codigo esse maldito "[locaseinsensitive]" que da erro, eu executo e da o seguinte erro: "Undeclared Identifier: 'locaseinsensitive'"
abertura.tbfechamento.Edit;
abertura.DBEdit3.Text:=abertura.DBGrid3.Fields[1].AsString;
abertura.tbfechamento.Post;
showmessage(proc);
abertura.qrfechamento.Next;
end;
end;
o resto do código funciona é só no locaseinsensitive que o programa para e nãop vai de jeito nenhum, alguém ai pode me dar uma idéia do que fazer pois eu preciso entregar este programa com urgencia, se alguém puder me ajudar vo ser muito grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.