Sergio de Andrade Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 Pessoal, tenho uma funcao muito boa que verifica caracteres especiais.tenho um campo txt_empresa.Text que recebe o nome da Empresa atraves deum formulário, e chamo uma função para tratar a string. A funcao está funcionandoperfeitamente, porém está dando erro na hora de retornar.o erro que está ocorrendo é do tipo 13 Type mismatchsegue abaixo meu código, não estou sabendo retornar a função..alguém pode me dar uma luz...--> AQUI EU CHAMO A FUNÇÃO----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Empresa = Trim(txt_empresa.Text)If char_error("" & Empresa & "") = True Then Empresa = char_error(str)End If----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Public Function char_error(str) As StringDim blocked, arr_blocked, XDim Empresa As String'Na variavel abaixo (blocked) devem ser inseridos os caracteres que não deve existir na stringblocked = "\, /, :, *, ?, " & Chr(34) & ", <, >, |, ', !, #, $, %, ¨, &, ´, `, *, (, ),"arr_blocked = Split(blocked, ", ") For X = LBound(arr_blocked) To UBound(arr_blocked) If InStr(str, arr_blocked(X)) > 0 Then char_error = True str = Replace(str, arr_blocked(X), "") Exit For Else char_error = False End If Next-------------------------------------------------> aqui estou tentando dar o retorno! char_error = CStr(str) End Function----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------valeu GALERA-- Sergio de Andrade Lopes(11) 3244-3580(11) 8168-5560TI - MicroinformáticaAssociação Comercial São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 22, 2006 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2006 a funcao tem que voltar que tipod e valores? string ou boolean??se a funcao retorna verdadeiro/falso, você não pode cria-la como string e sim como boolean:Public Function char_error(str) As Boolean Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sergio de Andrade Postado Setembro 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2006 Cara, muito obrigado pela sua atenção, você tem razão, vou reavaliar o código seguindo sua dica.valeu! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sergio de Andrade
Pessoal, tenho uma funcao muito boa que verifica caracteres especiais.
tenho um campo txt_empresa.Text que recebe o nome da Empresa atraves de
um formulário, e chamo uma função para tratar a string. A funcao está funcionando
perfeitamente, porém está dando erro na hora de retornar.
o erro que está ocorrendo é do tipo 13 Type mismatch
segue abaixo meu código, não estou sabendo retornar a função..
alguém pode me dar uma luz...
--> AQUI EU CHAMO A FUNÇÃO
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Empresa = Trim(txt_empresa.Text)
If char_error("" & Empresa & "") = True Then
Empresa = char_error(str)
End If
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Public Function char_error(str) As String
Dim blocked, arr_blocked, X
Dim Empresa As String
'Na variavel abaixo (blocked) devem ser inseridos os caracteres que não deve existir na string
blocked = "\, /, :, *, ?, " & Chr(34) & ", <, >, |, ', !, #, $, %, ¨, &, ´, `, *, (, ),"
arr_blocked = Split(blocked, ", ")
For X = LBound(arr_blocked) To UBound(arr_blocked)
If InStr(str, arr_blocked(X)) > 0 Then
char_error = True
str = Replace(str, arr_blocked(X), "")
Exit For
Else
char_error = False
End If
Next
-------------------------------------------------> aqui estou tentando dar o retorno!
char_error = CStr(str)
End Function
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
valeu GALERA
--
Sergio de Andrade Lopes
(11) 3244-3580
(11) 8168-5560
TI - Microinformática
Associação Comercial São Paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.