Iae galera! seguinte... to iniciando um projeot no delphi pra interagir com banco de dados mysql num servidor na web! Utilizo o zeos pra conexao!
eu estou fazendo num form uma pesquisa num tabela mysql a partir de um campo da tabela
no form eu coloquei um edittext um grid e um combobox e um botao!
minhas duvidas são...
1º como eu faço um esquema pra aparecer no combobox os campos da minha tabela,
2º como eu faço pra quando digitar no edit e selecionar a campo no combobox ele mostre o resultado no grid de forma que quando for digitando já vai mostrando os resultados..
3º ai quando eu selecionar no grid qual dado eu quero editar eu clicar no botao pra ir pra outro form que criarei com os dados respectivos dados escolhidos no grid para edição?
Pergunta
gfav
Iae galera! seguinte... to iniciando um projeot no delphi pra interagir com banco de dados mysql num servidor na web! Utilizo o zeos pra conexao!
eu estou fazendo num form uma pesquisa num tabela mysql a partir de um campo da tabela
no form eu coloquei um edittext um grid e um combobox e um botao!
minhas duvidas são...
1º como eu faço um esquema pra aparecer no combobox os campos da minha tabela,
2º como eu faço pra quando digitar no edit e selecionar a campo no combobox ele mostre o resultado no grid de forma que quando for digitando já vai mostrando os resultados..
3º ai quando eu selecionar no grid qual dado eu quero editar eu clicar no botao pra ir pra outro form que criarei com os dados respectivos dados escolhidos no grid para edição?
bom acho que é isso por enquanto!
espero ajuda!! ;)
vlw galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.