• 0
Sign in to follow this  
DeStiLaDo

Porque Acontece Isso?

Question

Gente!

UMA EXPLICAÇÃO MAIS DIRETA:

porque quando num swf que fica em loop, com um loadvariables no frame 1, carrega normalmente a variavel, coloca na tela, verifica condições E SE ANTS DO FILME TERMINAR E RECARREGAR COM LOADVARIABLES, OCORRER uma mudança no valor da variável, quando RECARREGA, funciona!

SE NÃO HOUVER MUDANÇA NO PERIODO ACIMA, ele recarrega e mantém o mesmo valor.

ISSO É LOGICO!

MAS O que NÃO É LOGICO, é que c naquele "meio tempo", AGORA DA EXIBIÇÃO 2, houver modificação da variavel, quando o FILME reinicia, continua printando o valor ANTIGO.

NO MOMENTO EM que A CADA VERIFICAÇÃO DA VARIAVEL ele NÃO FOR IGUAL a anterior o sistema segue rodando, a partir do momento que repetir, o sistema pára.

porque PARECE TANTO que O LOADVARIABLES PÁRA DE SER EXECUTADO quando O FILME REINICIA?

Ó! vamu v c eu consigo explicar...

ARQUIVOS

exibe.swf

- contem um loadvariables, verifica.asp que passa a variavel MODULO.

- tem um campo dinamico nomeado MODULO que recebe os dados do verifica.asp

verifica.asp

- tem instruções ASP que geram o valor d MÓDULO.

PRECISO que FAÇA O SEGUINTE

que REEXIBA no swf , a cada vez que passar pelo frame 1, o valor d módulo;

O QUE ACONTECE:

no primeiro carregs, td ok... mas c o valor de MODULO for igual no segundo carregs, ele c torna eterno, parecendo que no swf carrega o verifica.asp uma vez e dpois não mais, o swf não trava, continua passando, apenas não atualiza o valor.

O que EU PENSO que POSSA SER: o flash carrega no cliente e fica ali?

penso que eu teria que descarregar o filme flash e carregalo novamente, coloquei o swf num iframe, e puz um botão pra refresh noutra janela, clicando ali, dá refresh no iframe, e APARENTEMENTE no swf...

mas aí acontece o inimaginavel, o swf "repete" toda a sequencia de valores que tinha sido passados na primeira exibição, e fica repetindo dpois, mesmo que insira-se novos valores para MODULO.

Como faço pra descarregar este swf e carrega-lo novament para que seja refeita a consulta ao verifica.asp, pois refresh na tela por iframe não zera, somente no top.

vlw a força

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Salve!!

Segundo o que eu entendi isso parece ser problema de cache do navegador para com a página asp:

tente o seguinte:

// Load Config Vars -------------------------------------------------
l1 = Math.round(Math.random()*100000)
l2 = Math.round(Math.random()*100000)
    file = "verifica.asp?l1="+l1+"&l2="+l2
    this.chk = ""
    this.loadVariables(file.toString())
    this.onEnterFrame = function() {
        if (this.chk != "EOF") {
            return;
        }
        if (this.chk == "EOF") {
            d = modulo;
            }
            delete this.onEnterFrame;
        }
    }
// Load Config Vars -------------------------------------------------

nesse caso d é uma variável declarada no flash e modulo pego na resposta do asp assim:
&modulo=valor&
&chk=EOF&

chk=EOF é uma variavel que é colocada no fim do arquivo de resposta(para que o fim seja encontrado)

:blink:

• 0

hmmm...

deve ser porque... quando o filme reinicia, ele reexibe sequencialmente todas as vars que foram passadas anteriormente... até a condição ser satisfeita, ou seja é reprise do que aconteceu...

afff

vo tentiar a sua solução, masss... não sei ond eu ponho essas coisa toda aí... huahuahua

vlw

• 0

ANTI-PUFF!

FUNFOU!

VLW!

VLW!

VLW!

T+